Na noite de sexta-feira, 19, por volta de 22 horas, na BR-060, próximo à cidade de Cezarina, um acidente envolvendo uma van, com 14 passageiros, entre eles várias crianças, provocou a morte de uma mulher, de 31 anos. O veículo capotou por várias vezes. De acordo com algumas pessoas, o motorista perdeu o controle da direção após passar em um buraco na pista, quando um pneu estourou.

Passageiros disseram ao Corpo de Bombeiros que o motorista seguia a aproximadamente 100 km/h no momento do acidente. “Elas falaram que o motorista passou por um buraco na rodovia e o pneu estourou. Com isso, ele não conseguiu controlar a van, que capotou”, explicou o cabo Thiago Marques.

A vítima fatal, Pollyane Maria de Paula, que morava em Palmeiras de Goiás, morreu no local. As outras vítimas, que sofreram hematomas e ferimentos leves, foram transportadas para o Hospital Municipal de Cezarina. O grupo seguia em excursão para Lagoa Santa.

De São Luís de Montes Belos várias pessoas também embarcaram no veículo. Da mesma família seguiram na viagem as irmãs Luciana da Silva, Lucineide Sebastiana e Lucimar Sebastiana, junto com o esposo Wilson Lázaro. O casal reside em Fazenda Nova. Todos escaparam ilesos do acidente. Apenas alguns hematoma e arranhões.

Além dessa família de São Luís, havia também na van uma criança de 6 anos, que estava acompanhada da mãe e de uma tia, que também não sofreram nada de grave. Da cidade de Cezarina havia três crianças, de 3, 10, e de 12 anos e familiares. Excursão saiu de São Luís de Montes Belos, passou por Palmeiras de Goiás e Cezarina. A professora Tchérina Silva, filha da passageira, Luciana da Silva, atribuiu à Deus o fato de sua família sair bem da tragédia.

“Quando questionada a existência de Deus por alguns, são em casos como este que comprovamos a existência dele. Na noite de sexta feira minha mãe e tias estavam nesta van com destino a Lagoa Santa, tinham mais de dez pessoas e somente uma veio a óbito por estar sem o cinto de segurança e ser arremessada pra fora do veículo. Sou grata a Deus por ter guardado a vida da minha mãe e tias”, disse ela numa rede social.

Lagoa Santa possui uma das mais belas Lagoas brasileiras. O local é um arquipélago tropical, situado a 360 km. de Goiânia, o lugar onde a paz e a natureza se misturam, tem como atividade principal o turismo. Sendo o atrativo predominante uma lagoa natural de águas termais com temperatura de 29º à 31ºC.

Por: Edivaldo do Jornal, com informações e foto do G1/Goiás