Essa é a metodologia do novo comandante da 20ª CIPM de São Luís de Montes Belos, Major Sandro. Policiamento preventivo tem que ter presença constante junto à sociedade. E esse tem sido um diferencial do atual comando. A presença da PM em todos os cantos da cidade é notada e os resultados têm sido positivos.

Na madrugada desse domingo, 28, quando equipes da Polícia Militar, sob o comando pessoal do Major Sandro, realizavam mais uma operação policial de rotina em locais mais vulneráveis da cidade, um foragido da justiça que perambulava pela cidade foi recapturado.

Durante uma revista e busca nos antecedentes dos frequentadores de uma distribuidora de bebidas, no Setor Aeroporto, o segredo de Nadson Barros dos Santos, que acaba de completar 18 anos, foi descoberto. Ele tem contra si um mandado de prisão em aberto na Comarca de Hidrolândia, no Artigo 33 da Lei 11.343.

“Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”.

Depois de ver que a casa havia caído, o foragido recebeu voz de prisão e antes de ser encaminhado para a delegacia de polícia, ele passou por exames de praxe no Hospital Municipal. Agora ele ficará no presídio local à disposição do Poder Judiciário, que deverá encaminhá-lo para Hidrolândia, onde irá acertar suas contas com o juiz da Vara de Execuções Penais daquela comarca.

Major Sandro destaca que foi mais uma madrugada corrida, porém com o resultado que a sociedade espera. “Para a Polícia Militar a segurança da população é a prioridade das prioridades. Agradeço aos meus policiais guerreiros pelo empenho diário e, em especial, agradeço também toda a população de São Luís e dos municípios que compõem a 20ª CIPM pelo apoio e por acreditar no nosso trabalho”, disse.

Os policiais militares Sargento Borba e Cabo Cleudes tiveram participação especial na prisão desse foragido.

Por: Edivaldo do Jornal, com informações da PM