Matéria atualizada

No final da tarde desta sexta-feira, 2, por volta das 17 horas, na Avenida Hermógenes Coelho, próximo à Fábrica de Fios Shallon, um acidente envolvendo dois ciclistas, teve como resultado a morte de um deles e o outro gravemente ferido. Uma bicicleta se enroscou na outra, ambas se descontrolaram e derrubaram os seus condutores.

Vicente Alves Barbosa, 39, que com a queda bateu a cabeça no meio-fio, teve traumatismo craniano. Ele recebeu os primeiros socorros dos profissionais do Samu, auxiliados por uma equipe do Corpo de Bombeiros, chegando a ser entubado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu momentos depois no Hospital Municipal.

A outra vítima, Nelson Zeferino de Oliveira, 64, que sofreu vários ferimentos pelo corpo, foi encaminhada para Goiânia. O estado dele inspira cuidados.

Duas equipes do Samu e uma do Corpo de Bombeiros atenderam rapidamente a ocorrência e prestaram os primeiros socorros às vítimas anda o local.

Comerciantes e moradores da região cobram da prefeitura a instalação de redutores de velocidade no local onde o acidente aconteceu. Segundo eles, nas duas pistas o fluxo de veículos é intenso e precisa de cuidados redobrados de quem passa por elas e das autoridades que têm a obrigação de cuidar do trânsito da cidade.

Nas proximidades foi construído um quebra-molas pela administração passada, mas de acordo com os moradores, ele foi feito no lugar errado. “Deveriam ter feito esse quebra-molas do lado de cá para amortecer a velocidade dos veículos. Ou então fazer outro”, disse um deles.

Por:  Edivaldo do Jornal / Fotos: Fernando Tavares