O trânsito de Firminópolis, que não é considerado tão violento, fez uma vítima fatal no início da manhã desta segunda-feira, 10. O vendedor de picolé Divino Mendes Duarte, 63, (foto detalhe), que estava numa bicicleta, foi colhido frontalmente pela motocicleta, Honda CG-160, Titan EX, placa: PQX-7912, e morreu no local do acidente.

O fato aconteceu na Avenida Joaquim David Ferreira, centro da cidade, no início da manhã, por volta de 8h20. Leidyane Maria da Silva, 23, condutora da motocicleta, foi atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros de São Luís de Montes Belos foi levada para o Hospital Santa Gemma, onde recebeu os primeiros atendimentos. 

De acordo com as primeiras informações, Leidyane sofreu um corte nos lábios, traumatismo cranioencefálico, escoriações em membros inferiores e superiores e contusão em MSD. Ela foi encaminha para o Hugol, em Goiânia, por uma equipe do Samu, porque o seu quadro inspirava cuidados.

Com o apoio de duas viaturas do Batalhão Rodoviário, uma equipe de área da Polícia Militar, diante do grande número de curiosos, fez o isolamento do local até a chegada do IML – Instituto Médio legal de Iporá, para o recolhimento do corpo da vítima. A Polícia Civil de Firminópolis, sob o comando do delegado Tiago Junqueira, abriu inquérito para investigar o caso.

Segundo algumas testemunhas, o picolezeiro Divino Mendes, era muito conhecido na cidade e bem quisto pela população. A sua morte deixou seus familiares, amigos e boa parte da população consternados.

Esta matéria ainda será atualizada para a edição impressa do A Voz do Povo, que irá circular nesse fim de semana.

Por: Edivaldo do Jornal