Morreu no início da noite deste domingo, 16, Luan de Souza, uma das vítimas do acidente com fogos de artifício, ocorrido em Sanclerlândia no dia 22 de junho. Luan, que completou 16 anos no último dia 15, perdeu parte de uma das pernas com explosão dos fogos e em seguida teve outra parte amputada. De acordo com informações preliminares, o jovem morreu vítima de infecção hospitalar.

Luan estava internado em Goiânia numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia do acidente. Segundo uma profissional da área de saúde, pacientes com queimaduras de terceiro grau, são muito vulneráveis a contrair infecção hospitalar. A morte do adolescente abalou a população de Sanclerlândia.

Momentos depois da notícia surgir, as redes sociais se encheram de mensagens postadas por amigos e colegas do Luan. Além dessa mensagem, “O céu está em festa com sua chegada, aqui todos chorando com sua partida… Ô meu Deus, dê forças pra minha prima Meire nessa vida sem o Luan”, a Eula Paula Londes também postou um emocionante vídeo falando do colega. Confira no link a seguir. https://www.facebook.com/eula.paula.3954/videos/972846202868094/

“Sabe aquela pessoa educada, humilde, feliz e auto astral que passa positividade? Era vc. Pô Manim, fala que é mentira… Saiba que aonde vc estiver, olhe por nós aqui, pq vc vai fazer falta aqui. Saiba que eu e a Lavínia nunca vamos te esquecer. Vá em paz #Luto”, expressou, Pedro Moreira II.

“Sei que é difícil, mas a gente vai ter que se conformar que um anjo voou para junto de Deus. O pouco tempo que te conheci já me disse que vc era meu amigo, seu jeito sempre alegre vai me deixar saudades, seu belo sorriso… Eu faria de tudo para você estar aqui com a gente, mas eu não pude fazer nada. Foi a vontade de Deus. Agora você está no céu nos admirando. Bom… Digamos que você recebeu o melhor presente de aniversário, ficar perto de Deus. Você está em um lugar melhor meu amigo. Que Deus te receba de braços abertos!”, Maria Eduarda Alves da Silva.

O acidente que vitimou Luan de Souza e mais quatro pessoas, aconteceu no final da tarde do dia 22 de junho, dia em que iniciava a tradicional festa junina da cidade. Ele outras pessoas estavam numa caminhonete da prefeitura de Sanclerlândia em carreata anunciando o começo da festa, quando os fogos que estavam na carroceria explodiram.

As causas do acidente que destruiu o veículo e quase provocou a maior tragédia da história de Sanclerlândia, até momento não foram anunciadas oficialmente. As suspeitas é que uma fagulha de um dos fogos explodidos possa ter caído na carroceria e acionado os demais fogos.

O fato, que deixou a população de Sanclerlândia assustada, aconteceu no Setor Universitário, nas imediações da Universidade Estadual de Goiás – UEG. Luan e uma outra vítima foram encaminhados para Goiânia. Os outros feridos foram atendidos no hospital do município e ficaram em observação.

O prefeito da cidade, Itamar Leão, que até hoje não se manifestou publicamente sobre o caso, disse a um auxiliar que ficou arrasado com a tragédia e que ele e sua esposa gostavam muito de Luan e da família. Também, de acordo com esse auxiliar, durante a internação do adolescente a prefeitura deu total apoio a ele e à sua família.

Esta matéria será atualizada a qualquer momento.

Por: Edivaldo do Jornal / Fotos: Redes sociais