O prefeito Dr. Sebastião Maria Sabino, no seu segundo mandato à frente do executivo municipal, mesmo com poucos recursos, dá exemplo de gestão comprometida com sua gente.

Em solenidade realizada no Estádio Municipal Milton Pacheco de Macedo, quinta-feira, 27 de julho, a prefeitura de Novo Brasil entregou à comunidade a reforma e a construção da arquibancada coberta do estádio. Naquele dia também foram entregues um aparelho de ultrassom e um caminhão caçamba zero quilômetro.

Estiveram presentes à cerimônia, além do prefeito, a primeira-dama Cleunice Duarte Nascimento Sabino, o vice-prefeito João Tavares, sua esposa Maria Ângela, os deputados federais Pedro Chaves e Daniel Villela, os deputados estaduais, José Nelton e Paulo César Martins, o representante do Dep. Fed. Rubens Otoni, Valdomiro Alves, o secretário de Esportes Cultura e Lazer Lourival Batista Coutinho e vários outros secretários municipais, vereadores, autoridades civis, militares, religiosa e inúmeros membros da sociedade local.

Na oportunidade, Dr. Sebastião depois de agradecer as ilustres presenças e a iniciativa do Dep. Federal Pedro Chaves, por ter destinado recursos para a construção da arquibancada coberta, a aquisição de um aparelho de ultrassom e de um caminhão caçamba. Ilustrou sua escolha política, através da qual atenderia o município com tantos benefícios durante a sua administração, citando uma pesquisa que havia feito por meio da internet, na qual ele constatou através de um jornal canadense, uma matéria enfatizando a atuação de quatro deputados brasileiros, como sendo os mais íntegros representantes no Congresso Nacional, dentre eles Pedro Chaves.

Também fez questão de frisar na ocasião a contribuição do deputado Pedro Chaves, com a patrulha mecanizada, a aquisição de um caminhão coletor de lixo, o campo de futebol no Distrito de Novo Goiás e, informou sobre a inauguração de outro campo society com iluminação, construído próximo a UBS inaugurada naquele dia, por meio de emenda do deputado estadual Talles Barreto, que seria entregue a comunidade no dia seguinte (28 de julho) ao evento.

O secretário de Ação Urbana Rogério de Freitas, representando o secretariado municipal, destacou a luta incansável do prefeito de estar proporcionando melhor qualidade de vida à população, com grandes realizações em todos os setores da sua administração. Em seguida fez um apelo ao deputado Pedro Chaves, em nome do secretário de Esportes Lourival Batista Coutinho, solicitando recursos para a iluminação do campo de futebol de Novo Goiás.

Pedro Chaves na ocasião fez questão de esclarecer que, para uma prefeitura ser contemplada com o benefício da emenda parlamentar, é necessário que ela seja ficha limpa, estar em dia com suas certidões, com as prestações de contas, e elaborar projetos que realmente atendam a população, como é o caso da prefeitura de Novo Brasil. E, como se trata de uma parceria, a prefeitura entra com a contrapartida tanto financeira quanto logística. Ao final do seu discurso se comprometeu, para o próximo ano – atender ao pedido do secretário de Esportes Lourival –, destinar uma emenda para a iluminação do campo de futebol de Novo Goiás.

Daniel Villela por sua vez, ao referir-se a gestão do prefeito Dr Sebastião, foi enfático, se comprometendo diante da sociedade novo-brasilense, também destinar recursos para o próximo ano. “Dr Sebastião eu estava aqui na região fazendo algumas visitas, quando fui informado sobre este evento de inaugurações e convidado para estar presente. Fiquei muito feliz, porque o senhor é para nós, uma referência política administrativa, um homem de muita retidão moral que muito nos orgulha”, disse.

“Estou aqui para assumir com o senhor e toda a população, o nosso comprometimento e a nossa colaboração. Daqui pouco mais de um mês, estaremos destinando as emendas para orçamento de 2018. O senhor já tem o meu compromisso de reunir com os seus colaboradores, consultar toda a população, e assim que definir suas prioridades, nos encaminhar, para que a gente também possa atender e atender bem. Não será emendinha pequena não! O senhor vai determinar o que está precisando, porque é nossa obrigação fazer o melhor para o município de Novo Brasil”, se comprometeu Daniel Villela.

Os deputados estaduais José Nelton e Paulo César Martins, o representante do deputado federal Rubens Otoni, Valdomiro Alves e o vereador João Baiano, representando a Câmara Municipal, manifestaram nos seus discursos a satisfação de estarem presentes numa ocasião tão importante para o município de Novo Brasil, ressaltando vigor da gestão do prefeito Dr. Sebastião com as inúmeras realizações entregues à comunidade, e as demais que virão.

Após à solenidade e dos pronunciamentos, todos os presentes liderados pelo prefeito Dr. Sebastião seguiram para o Hospital Municipal Júlio Natalício de Lima, quando foi entregue o aparelho de ultrassom, adquirido através de emenda do Dep. Fed. Pedro Chaves. Em seguida se dirigiram à Unidade Básica de Saúde Ver. Divino Sabino de Carvalho, para o descerramento da placa de inauguração do prédio recém construído e equipado para atender a população novo-brasilense.

Por: Dilson Paiva