No final da tarde desta quinta-feira, a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), de São Luís de Montes Belos, durante patrulhamento pela Rodovia GO-060, se deparou com o caminhão Mercedes Benz, placas: NVR-9119, de Nova Xavantina-MT, conduzido por Wender Monteiro Lima de Morais,31, realizando manobras arriscadas e fazendo ultrapassagens em local proibido, com isso jogando para fora da pista os veículos de passeio.

Diante da situação, a equipe policial, composta pelos policiais Sargento Oliveira, Cabos Silvestre e Ludugério, determinou ao condutor que parasse o veículo, mas o mesmo ignorou e não obedeceu à ordem. O motorista, que seguia sentido Firminópolis/Nova Xavantina, só estacionou o caminhão no trevo que dá acesso à São Luís, vários quilômetros depois de receber a ordem para encostar.

Ao descer do veículo, Wender Monteiro passou por uma busca pessoal e em seguida uma revista no interior do caminhão também foi realizada. Momento em que foi encontrada uma caixa de papelão contendo em seu interior quase um quilo de maconha.

Mediante ao flagrante, foi dada voz de prisão em flagrante ao motorista e o mesmo foi encaminhado ao hospital para relatório médico e posteriormente apresentado, juntamente com a droga, a Polícia Civil.

O caminhão, que ficou apreendido no pátio da 2ª CIPM, estava carregado com frutas e verduras (carga perecível). Os produtos tinham como destino a cidade de Nova Xavantina-MT.

Por: Edivaldo do Jornal, com informações da 20ª CIPM