O fato aconteceu na cidade de Ivolândia, nesta sexta-feira, 6, por volta de 21 horas. A equipe da Polícia Militar, composta pelo subtenente Gilson e Sargento J Silva, recebeu uma denúncia relacionada a um foragido da justiça que estaria traficando drogas em plena praça central da cidade.

Minutos depois a equipe chegou ao local se deparou com Leosvaldo Pereira Silvério, 32, na situação descrita na denúncia. Quando viu que passaria por uma abordagem, o suspeito reagiu sacando uma faca e partindo para cima dos policiais. Nesse momento que foi pedido para que colocasse a arma no chão, mas ele não obedeceu.

Quando Leosvaldo seguiu rumo à equipe policial, a guarnição não teve outra alternativa a não ser imobilizá-lo com um disparo em uma de suas pernas, na altura da panturrilha, o que lhe causou algumas lesões.

Mesmo ferido o suspeito tentou empreender fuga. Ele conseguiu correr por cerca de 800 metros, onde o mesmo foi imobilizado e detido pelos policiais. Em seguida, como é de praxe, a equipe policial puxou a “Capivara” de Leosvaldo e encontrou três mandados de prisão em desfavor do mesmo em abertos.

Além do crime de tráfico e resistência, Leosvaldo ainda tem que cumprir a prisão preventiva e a dois crimes de roubo, Artigo 157. Todos cometidos na cidade de Rio Verde. Depois de passar por exames de praxe, no Hospital Municipal, ele foi entregue à Polícia Civil, que o encaminhou para o presídio de São Luís de Montes Belos, de onde ele deverá ser recambiado para Rio Verde onde ele deverá acertar suas contas com o Poder Judiciário daquela comarca.

Por: Edivaldo do Jornal