José Nivaldo Izarias, mais conhecido por “Biscoito”, motorista da ex-prefeita de São Luís de Montes Belos, Mércia Tatico, foi detido pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira, 24, por volta das 15h30, sob a suspeita de efetuar disparos de arma de fogo.

O fato teria ocorrido no interior do antigo Frigorífico Rio Vermelho. Segundo relatou uma testemunha aos policiais militares, Biscoito disse que iria entrar no local com o objetivo de espantar alguns moleques que estariam perturbando.

De acordo com referida a testemunha, momentos depois que Biscoito havia entrado na propriedade, ele ouviu três pipocos, ou seja, três disparos de arma de fogo. E que em seguida Biscoito retornou, entrou em seu veículo e saiu em rumo ignorado.

Em seguida, a testemunha acionou a Polícia Militar, que chegou rápido ao local. Com as informações em mãos, os policiais conseguiram localizar José Nivaldo Izarias minutos depois, nas proximidades de sua residência.

Durante a abordagem, Biscoito confirmou que havia efetuado os três disparos, momento em que lhe foi dada voz de prisão. Pelo fato de o mesmo encontrar-se resistente à situação, para resguardar a integridade dele e dos policiais, foi necessário fazer o uso de algemas.

Pelo fato de a arma, um revólver, calibre 38, ter sido encontrada no interior da bolsa da esposa de Biscoito, ela também foi encaminhada junto com o marido até a delegacia de Polícia Civil.

De acordo com o delegado Dr. Victor Avelino, o casal foi autuado em flagrante. Biscoito pelo crime de disparo de arma de fogo e sua esposa por porte ilegal de arma de fogo. Sendo que os crimes são afiançáveis, cada um pagou um salário mínimo e ambos vão responder ao processo em liberdade.

Esta reportagem tentou falar com Biscoito e sua esposa para ouvir a versão dos dois sobre o caso, mas não conseguimos. O espaço fica aberto.

Por: Edivaldo do Jornal