No final da manhã desta quinta-feira, 26, uma equipe de policiais militares, da 20ª CIPM, prendeu André Luiz Campos Schley, 36, o assassino confesso do jovem Eli Antonio Dias, 25. Ele estava foragido desde o dia do crime, ocorrido na madrugada do dia último dia 22.

O auxiliar de manutenção em bombas de postos de combustível foi morto com 15 golpes de faca. André, o autor do assassinato, é ex-marido da namorada da vítima, Rayara Alves de Queiroz. A motivação do crime teria sido passional.

Hoje por volta de 11 horas, a equipe policial, composta pelo sargento Teles e soldado Tiago, foi informada pelo comandante da 20ª CIPM, Major Sandro, que o suposto homicida estaria na região. “De posse dessas informações começamos a fazer diligência no sentido de localizar o suposto autor. Trafegamos pela GO-060, entre São Luís e Iporá, fizemos várias buscas nas entradas das estradas vicinais e também debaixo das pontes que ficam ao longo da Rodovia”, relata a equipe.

Após uma minuciosa varredura na região, os policiais avistaram o assassino próximo à ponte, ao lado do Auto Posto Beira Rio, no Km-156. Após abordagem, André confessou ser ele o autor do mencionado assassinato.

Ao efetuar uma busca pessoal no suspeito e nos seus pertences, os policiais encontraram dentro de uma mochila de tecido uma faca, possivelmente a utilizada no crime. Depois de dar voz de prisão a André, a equipe policial o encaminhou ao Hospital Geraldo Landó, onde foi submetido a exames de praxe e em seguida ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde ficou sob a responsabilidade do delegado Victor Avelino.

Por: Edivaldo do Jornal