Nesta quinta-feira, 2, uma morte violenta por enforcamento, ocorrida em uma propriedade rural no município de Ivolândia, deixou consternada boa parte da população daquela cidade. O universitário Iris Fernandes, de apenas 20 anos, tirou a própria vida de forma violenta.

O estudante amarrou um fio de telefone em uma pequena árvore e em seguida passou o mesmo ao pescoço e cometeu o ato impensado. De acordo com uma amiga de Iris Fernandes, antes de cometer o suicídio ele ligou para os seus pais e, em tom de despedida, pediu perdão aos dois pelas coisas que erradas que tinha feito. 

Quando o pai chegou ao local já era tarde, o filho tinha acabado de tirar a própria vida. Em total desespero, o pai tentou de tudo para trazer o filho de volta, mas ele já estava sem vida.

A notícia da morte do estudante deixou em choque os colegas da Faculdade, amigos e familiares. Iris Fernandes estava no 8º período do curso de Direito, da Faculdade Montes Belos, em São Luís de Montes Belos. Nas redes sociais muitos amigos expressaram os seus sentimentos.

“Ele era muito alegre e feliz. Cativou a turma. Nunca intriga com ninguém da nossa turma. Ele havia combinado com alguns colegas de pescar nesse final de semana, nesta chácara dele”, disse Luanna Bastos, colega de curso.

“Simpatia era a palavra que mais o definia. Não tinha quem não se sentisse bem ao lado dele. Deixou muitos amigos, foi tão cedo. Meus sentimentos à família FERNANDES. Que Deus console os corações de vcs”, disse um amigo em uma rede social.

Por: Edivaldo do Jornal