No início da semana passada, dia 30 de outubro, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), recebeu uma denúncia relatando que um velho conhecido da polícia, com várias passagens pelo crime de tráfico, se encontrava em uma rua do Setor Aeroporto em atitudes suspeitas. Possivelmente vendendo drogas.

As características do suspeito foram repassadas a todas as viaturas de serviço. A equipe composta pelos sargentos Reinaldo e Jefferson se deslocou para o local e quando o suspeito viu os policiais, jogou algo ao chão e correu, porém, o mesmo foi interceptado em seguida.

Com o apoio dos colegas subtenente Teles e soldado Tiago, foi realizada uma busca pessoal no suspeito, que não teve a identidade revelada pela PM, e foi encontrada nas imediações do local uma porção de maconha. Em seguida, pra casa cair de vez, uma revista também foi feita na residência do indivíduo.

No local foi encontrada em cima de um balcão da cozinha, outra quantidade da droga totalizando aproximadamente umas 100 gramas. Em um dos quartos da casa os policiais encontraram também 7 munições calibre 38, 01 calibre 44 e 01 calibre 32.

Depois que a casa caiu de vez, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao hospital municipal para relatório médico. Em seguida, ele juntamente com a droga e as munições apreendidas, foram apresentados ao delegado de Polícia Civil para a adoção das medidas pertinentes ao caso.

Edivaldo do Jornal, com informações da 20ª CIPM