Na tarde deste domingo, 12, por volta de 14h, na rodovia GO-417, km 40, entre Cachoeira de Goiás e Aurilândia, uma saída de pista deixou as duas ocupantes de uma motocicleta Honda Biz bastante feridas. Segundo informações, ainda não oficiais, a causa do acidente teria sido uma tentativa mal sucedida de se desviar de um buraco na via.

Estavam na motocicleta Kelen Lázara Santana Silva, 34, e a enfermeira Juliana Santos da Silva, 30. Kelen era a condutora. Uma unidade do Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e realizou os primeiros socorros ainda no local. As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Geraldo Landó de São Luís de Montes Belos.

Juliana foi atendida pelos profissionais do Hospital Municipal, mas pelo fato de seu estado de saúde ser o mais grave, ela foi encaminhada para Goiânia numa Unidade de Suporte Avançado do Samu. Infelizmente, nas proximidades da cidade de Nazário ela sofreu uma parada cardíaca. Levada para o Hospital de Nazário, Juliana não resistiu e veio à óbito minutos depois.

Após constatar a morte da paciente, a equipe do Samu trouxe o corpo de volta para o Hospital Municipal de São Luís de Montes Belos, onde o mesmo foi recolhido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Iporá, horas mais tarde. A mote de Juliana causou grande comoção entre os familiares e amigos. Ela era muito bem quista.

Kellen Santana sofreu várias escoriações, quebrou a clavícula, mas não corre risco de vida. Ela foi atendida no Hospital Vital e foi encaminhada para Goiânia. Ela e Juliana trabalhavam juntas na sessão de Recursos Humanos da empresa Bertin, em São Luís de Montes Belos. As duas haviam ido para Cachoeira de Goiás, onde a mãe de Juliana mora, porque a cidade está em festa. 

Por: Edivaldo do Jornal