A tarde dessa segunda-feira, 4, na Igreja Cristã Evangélica Nova Visão, em São Luís de Montes Belos, foi muito especial. Isso pela realização de um animado mutirão de fiandeiras, que reuniu várias pessoas. Um grupo de mulheres fiandeiras ligadas à Casa do Artesão foi um destaque à parte.

Com suas rodas de fiar, elas mostraram destreza e habilidade ao transformar o algodão em linhas que deverão virar diversos produtos. Alunos e professores das Escolas Nova Visão e de Ensino Especial Coronel Luiz Netto também prestigiaram do evento e participaram de várias brincadeiras.

A coordenadora dos trabalhos sociais da Igreja Cristã Evangélica Nova Visão, Dirami Triguei, falou com esta reportagem e mostrou com mais detalhes o que aconteceu.

A coordenadora explica que todas as segundas-feiras são realizadas atividades sociais no salão da igreja. Dentre elas um bazar para comercializar os produtos produzidos, os têm a renda revertida ao próprio trabalho social da igreja.

Ela conta ainda que toda última segunda-feira do mês um grupo realiza um trabalho social importante no Hospital Municipal, onde é servido um café da manhã para as pessoas internadas. “São servidos café da manhã, serve leite, chá, bolachas… Toda última segunda-feira do mês”, disse.

Por: Edivaldo do Jornal