Acompanhado dos vereadores Joaquim Monteiro, Régio do Gás, Onilton Vaz e Antonio Teodoro, o prefeito de São Luís de Montes Belos, Major Eldecírio esteve na Secretaria Estadual de Segurança Pública, levando na mala o pedido de implantação no município de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML).

Essa é uma gestão antiga dos prefeitos que antecederam Major Eldecírio. Na administração do ex-prefeito Sandoval da Matta, esse IML chegou a ser inaugurado por duas vezes. Isso no campo político, pois na prática o órgão nunca funcionou em São Luís.

Na visita, que também contou com a participação da diretora do Instituto de Criminalística do Estado, o prefeito também contou com o apoio do deputado e presidente da Assembléia Legislativa, José Vitti, que mandou um representante, assim como a Polícia Militar e Brigada Militar.

Animado com a visita, o prefeito Major Eldecírio postou no dia seguinte uma mensagem na sua página do Faceboock. Confira.

“Ontem (23), estivemos reunidos com o Secretário de Segurança Pública, assessor do Deputado José Vitte, representantes da Polícia Militar, Brigada Militar e Polícia Técnico-Cientifica. O objetivo desta reunião foi discutir sobre um antigo clamor da população montebelense: a criação de uma base do IML no município de São Luís de Montes Belos. Vários pontos foram discutidos durante a reunião, que teve algumas propostas apresentadas ao Secretário de Segurança, e à diretora do Instituto de Criminalística. As propostas seguem em análise”.

Infelizmente, dias depois o prefeito, numa entrevista a uma emissora de rádio reconheceu as dificuldades de São Luís de Montes Belos ser contemplado com uma unidade do IML. Ele frisou que vários núcleos foram criados em diversos municípios do Estado recentemente.

Uma autoridade ligada a área, que pediu para não ter a identidade revelada, também afirmou que depois da abertura desses novos núcleos a possibilidade de São Luís ganhar uma unidade do IML é praticamente zero. “Se não tiver força política a coisa não acontece”, afirma.

Pelo anseio da população pela implantação do IML em São Luís, a esperança que fica com essa visita do prefeito à essas autoridades, é que realmente se transforme em realidade a vinda desse importante órgão para o município, e assim amenizar o sofrimento das famílias monte-belenses quando perdem os seus entes queridos.

Por: Edivaldo do Jornal