Segundo a Polícia Civil, as embalagens pareciam lacradas. Adolescente de 15 anos não contou de quem comprou ou quem repassou a maconha para ela.

Uma estudante de 15 anos foi apreendida na quarta-feira (10) ao tentar levar maconha escondida dentro de carteiras de cigarro para um preso na cadeia de Caiapônia, no sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Civil, as embalagens pareciam lacradas.

“Abriram a embalagem, colocaram a droga dentro e fecharam de forma que fica quase imperceptível, parecendo que o produto estava inalterado, mas o policial militar foi conferir e encontrou a porção de maconha”, explicou o agente Thiago Barros.

De acordo com o policial, a droga estava escondida em quatro das dez carteiras do maço. Havia 200 gramas de maconha.

Além do cigarro e da droga, a adolescente também desejava levar pacotes de macarrão instantâneo a um preso. Não foi informado o destinatário dos produtos.

Ao ser questionada, a adolescente disse que sabia da maconha escondida nos pacotes, mas não deu mais detalhes. A estudante não informou de quem comprou ou quem repassou a droga para ela nem se recebeu dinheiro para levá-la ao presídio.

De acordo com a Polícia Civil, a adolescente vai responder por ato infracional analógico ao tráfico de drogas, mas não precisará ficar internada, visto que não houve violência ou grave ameaça. Depois do registro da ocorrência, o Conselho Tutelar entregou a estudante aos pais.

Fonte: G1/Goiás