O violento acidente envolvendo um Fiat Tempra e um caminhão bi-trem, que resultou em três vítimas fatais, aconteceu no início da madrugada desse sábado, 03, no km 12 da Rodovia Juca Rocha, entre os municípios de Israelândia e Jaupací.

No veículo havia cinco ocupantes, todos de Israelândia, os dois que sobreviveram foram encaminhados para um hospital da cidade de Iporá em estado grave. O veículo Fiat Tempra seguia sentido à Jaupaci quando colidiu lateralmente com o caminhão carregado de areia, que seguia em sentido contrário.

Vieram à óbito no local, o condutor do veículo Valtuir Gonçalves da Silva, Adriano Carvalho Araújo (mais conhecido por Pebinha) e Valdemar da Jaca. Os passageiros que sobreviveram são: Dentinho e César Cardoso.

O motorista do caminhão, Flávio Basílio Sobrinho, que viajava sozinho, nada sofreu. Com o forte impacto o Fiat Tempra, que saiu da pista, ficou literalmente destruído. O caminhão ficou com algumas rodas destruídas na caçamba de trás.

Até o momento ninguém soube precisar quais foram as causas do acidente. Nem qual veículo invadiu a pista do outro. Apesar de que uma fotografia mostra claramente parte atingida do caminhão na pista contrária (foto ao lado). O que levanta a possibilidade de que o caminhão tenha sido o causador do acidente.

O fato é que a tragédia abalou toda a população de Isrelândia, sendo as vítimas era pessoas conhecidas e bem quistas na cidade. O velório aconteceu sob forte clima de comoção. A cidade ficou arrasada e em clima de luto.

Por: Edivaldo do Jornal, com informações de Levigstone Dias Ferreira