No início desta semana o comandante da 20ª CIPM Major Roberto esteve no Programa Jornal A Voz do Povo, da Rádio Nova Opção Online e durante entrevista uma moradora do Setor Brisas, fez um apelo ao comandante para que a ação do Polícia Militar no Setor fosse intensificada no combate ao tráfico de drogas.

A resposta foi rápida e certeira. Nesta terça-feira, dia 10, o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), durante patrulhamento no Setor apreendeu um menor por tráfico de drogas.

O fato aconteceu no início da noite, por volta das 19 horas, na Rua Pau Brasil. Durante a abordagem e busca pessoal do adolescente H., de 16 anos, que estava em atitude suspeita, os policiais encontraram com o jovem uma quantidade de maconha.

Diante da situação também foi realizada uma busca domiciliar na casa do suspeito, onde foram encontrados também cerca de 200 Gramas da mesma droga, envolta em um saco plástico, uma balança de precisão, um rolo de papel filme, um canivete para cortar a droga e uma arma de fogo tipo garrucha.

Diante do quadro, foi proferida voz de prisão em flagrante ao autor pelos crimes do Artigo 33 Caput da Lei 11.343/06 (Tráfico de Drogas), Artigo 12 da Lei 10.826/03 (Posse Irregular de Arma de Fogo), sendo ele conduzido ao Hospital para relatório médico e em seguida apresentado a autoridade competente juntamente com a droga e arma apreendida para procedimentos que o caso requer.

Participaram desta exitosa ocorrência policial, os Sargentos Reinaldo, Vanderlei, Jefferson e Cabo M. Neto.

Por: Edivaldo do Jornal com informações da 20ª CIPM