Delegado diz que 4 animais foram achados em praça, mas número pode aumentar. Ele soube do caso após denúncia anônima e busca informações para saber como os bichos foram a óbito.

A Polícia Civil está investigando a morte de ao menos quatro cães, encontrados em uma praça de Sanclerlândia. O delegado David Felício, responsável pelo caso, disse que soube da situação após uma denúncia anônima e, logo, em seguida, abriu um procedimento para apurar de quem forma os animais foram a óbito.

“Em um primeiro momento, estamos levantando informações para verificar, realmente, as circunstâncias em que tudo se deu, se tem um fato criminoso ou não. Como a notícia chegou recentemente e ninguém procurou a delegacia, ainda estamos levantando essas informações”, disse à TV Anhanguera.

A polícia soube do fato no fim da tarde de quarta-feira (27). O delegado afirmou que, aparentemente, trata-se de animais de rua, pois ninguém se apresentando como dono foi até a delegacia dar queixa.

Felício pontuou o número de bichos mortos pode ser maior. Ele busca alguma testemunha para saber o que de fato ocorreu e apontar os responsáveis.

“Se ficar comprovado que houve a morte proposital, dolosa, sim [a pessoa pode ser responsabilizada]. É crime [matar os animais] e descobrindo a autoria a pessoa vai ser indiciada”, destaca.

Fonte: G1/Goiás