O acidente aconteceu na tarde deste domingo, por volta das 16 horas, na GO-060, km 141, em frente à entrada para a Estância Araújo. Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, que atendeu a ocorrência, a suspeita da causa do acidente é que a condutora do Fiat Siena, placas de Goiânia, Aline Vilela de Matos Freitas, 31, perdeu o controle da direção, saiu da pista e veio a capotar em seguida.

No interior do veículo estavam cinco pessoas. Mathias Vilela de Matos, que riria fazer 4 anos em julho, foi arremessado do veículo e veio a óbito no local. O irmão dele, Martim Vilela Matos Freitas, de apenas meses de vida, a condutora do veículo (que é a mãe dos dois meninos), Beatriz Vilela de Matos, 18, e o avô das crianças Isaac Fagundo de Matos, 53. Duas equipes do Samu atenderam a ocorrência e depois de realizarem os primeiros socorros no local, levaram as vítimas para São Luís de Montes Belos.

Pelo fato de possuírem plano de saúde, depois de serem avaliados por médicos do Hospital Municipal, a mãe e o bebê foram encaminhados ao Hospital Vital, onde passaram por tomografia computadorizada e outros procedimentos. Por ter não plano de saúde, o avô das crianças foi levado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira – Hugol, em Goiânia, e a adolescente sofreu apenas ferimentos leves.

Um dos momentos emocionantes foi quando o bebezinho chegou ao Hospital Municipal trazido por pessoas que passavam pelo local do acidente. O seu inocente choro comoveu a todos que presenciaram as cenas. “Que coisa mais triste, meu Deus. Que o senhor tenha misericórdia de toda a família nesse momento de dor”, desejou uma paciente do hospital.

O corpo do garotinho, que faleceu, foi recolhido pelo IML de Iporá. Os laudos que vão atestar a causa da morte dele serão emitidos pelo órgão em até 30 dias. A família, que reside em Goiânia, ao que indica as circunstâncias do acidente, voltava de Cuiabá-MT.

Esta matéria poderá ser atualizada a qualquer momento.

Por: Edivaldo do Jornal