Frente “Unidos Para Mudar Goiás” lança Ronaldo Caiado como candidato a governador de Goiás e Lincoln Tejota (Pros) a vice. Anúncio foi feito durante convenção lotada no clube Jaó em Goiânia nesse sábado (4)

O Democratas (DEM) confirmou nesse sábado (4) a escolha de Ronaldo Caiado como o candidato ao Governo de Goiás nas eleições de 2018. A candidatura foi lançada durante a convenção realizada no Clube Jaó, em Goiânia, que contou com a participação de outros 12 partidos. A coligação ainda definiu o deputado estadual Lincoln Tejota, do PROS, como vice.

“É um momento extremamente importante. É a mudança de um ciclo político do estado de Goiás. É preciso viver um momento de assepsia, de limpeza e faremos isso para que o dinheiro possa chegar ao cidadão em forma de serviços, de Saúde e Educação”, disse Caiado.

Integram a coligação DEM, Democracia Cristã, Podemos, PMN, PMB, PPL, PRP, PRTB, PSC, PSL, PTC, PROS e PDT. A chapa ainda não teve o nome definido e ainda pode contar com o apoio de novos partidos.

A convenção ainda lançou dois candidatos ao senado: Wilder Morais (Democratas), que busca a reeleição, e Jorge Kajuru (PRP), vereador de Goiânia. No total, a previsão é de que a coligação tenha 600 candidatos aos cargos de deputado federal e estadual.

Propostas

Após ser anunciado como candidato da coligação ao governo, Caiado apontou algumas das propostas que irão encabeçar o plano de governo:

-Identificar as 50 cidades mais carentes do estado para realizar investimentos.

-Criar hospitais regionais que possam atender com qualidade.

-Investir fortemente na construção de penitenciárias para isolar facções criminosas.

-Promover convênios com prefeituras para oferecer escolas com educação de qualidade.

-Reajustar o salário dos policiais.

-Combater a corrupção no estado.

Trajetória

Natural de Anápolis, a 55 km de Goiânia, Ronaldo Caiado tem 68 anos. Em 1989, ele chegou a concorrer à Presidência da República. No entanto, a primeira vez que ele se elegeu foi em 1991, para o cargo de deputado federal por Goiás.

Nas eleições posteriores, em 1994, Caiado disputou o Governo de Goiás, mas ficou em terceiro lugar. O político voltou a ser eleito deputado federal em 1999 e conquistou a reeleição nas três disputas seguintes. Em 2014, Caiado se tornou senador.

Caiado é médico especialista em ortopedia e produtor rural.

Fonte: G1/Goiás