Aconteceu nesta segunda-feira, dia 10, a inauguração das novas instalações da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, de São Luís de Montes Belos. O ponto alto do evento foi a entrega do Salão Multifuncional. Além de um ato público contra os crimes praticados contra a mulher.

De acordo com a presidente da entidade, Thaís Inácia, o Salão Multifuncional, que é uma importante conquista, será utilizado como sala de aulas e também para a realização de eventos. Segundo ela, o investimento foi na ordem de R$ 50 mil.

“Tal comodidade traz mais conforto a advocacia, tendo em vista que com o aumento do número de inscritos o espaço atual tornou-se pequeno e obsoleto”, frisa.

Em seguida à inauguração, foi feita uma moção pública de repúdio ao feminicídio e a violência contra mulher. O ato foi feito pela presidente da comissão da mulher, a advogada do Estado de Goiás, doutora Ariana Garcia.

Cerca de 100 pessoas representando a sociedade civil, política, judiciária e polícias, acompanham atentas ao discurso de Ariana. Segundo a Drª Thaís, o objetivo do ato público foi o de cobrar das autoridades competentes, mais rigor e firmeza no trato dos crimes praticados em razão da vítima ser simplesmente mulher.

“É preciso atenção de toda sociedade civil para esse tema tão triste e polêmico, que está enraizado culturalmente no seio de nossos lares”, destaca a presidente.

Por: Edivaldo do Jornal