No início da tarde desta segunda-feira, 29, o Corpo de Bombeiros deu entrada na emergência do Hospital Municipal de São Luís de Montes Belos com uma criança, vítima de afogamento, com um quadro gravíssimo. Apesar de todo o atendimento prestado pela equipe médica do Hospital, a vítima não resistiu e veio a óbito.

Thayriny Vitória Pereira Nevis, (foto), tinha apenas 5 anos de idade. Ela era neta de uma funcionária do Pesque-Pague Araguaia, onde o fato aconteceu. Segundo informações, ainda preliminares, a criança estava com a avó, com o pai e outras pessoas, no momento em que eles faziam a mudança dos donos do pesque-pague.

Enquanto colocavam a mudança em um veículo, durante um descuido a menina teria caído na água. Ao perceberem o sumiço da criança, em desespero todos saíram à sua procura. Ela foi encontrada em uma represa. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e momentos depois chegou ao local. A equipe de socorristas tentou reanima-la até a chegada no Hospital Municipal.

De acordo com o Tenente Garcia, do Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada fora da água, inconsciente e já arroxeada. “Realizamos imediatamente a massagem cardiorrespiratória até a chegada ao hospital regional, onde ela foi deixada aos cuidados da equipe médica. Infelizmente posteriormente ela veio a óbito”, esclarece Garcia.

Após os profissionais do Hospital Municipal constatarem o óbito da criança, a Polícia Civil assumiu o caso e acionou Instituto Médico Legal – IML – de Iporá, que recolheu o corpo no início da noite. O delegado Victor Avelino deverá instaurar um inquérito policial para investigar as circunstâncias em que o fato aconteceu.

O corpo de Thayriny Vitória está sendo velado na Rua 5, Vila União. O horário e o local do sepultamento ainda não foram divulgados pela família.

Por: Edivaldo do Jornal