Qualquer semelhança desta vez pode não ser mera coincidência. Em pouco mais de 48 horas depois de participar como comparsa do assalto ao Supermercado Chafariz, o assaltante que deu apoio na fuga do marginal que subtraiu dinheiro e pacotes de cigarros do local, pode ter sido o mesmo que abordou um frentista do Posto Farol II, na madrugada desta terça-feira, 6.

A ação criminosa aconteceu exatamente às 3h11. Conduzindo uma motocicleta de cor preta, semelhante à utilizada no outro crime, o meliante abordou o frentista, com a mão cintura dando a entender que iria sacar uma arma, perguntou se ele estava sozinho e onde estava o dinheiro do caixa. “Não estou sozinho e não tenho dinheiro”, respondeu o frentista saindo do local em seguida.

Preocupado com a resposta e com a saída repentina do trabalhador, o marginal deu partida na motocicleta e foi embora. Em seguida o frentista acionou a Polícia Militar, que esteve no local e registrou a ocorrência.

Não satisfeito com a tentativa frustrada, o bandido seguiu pela cidade à procura de outra vítima. Ao chegar no Rodoshopping, o bilheteiro da Viação Montes Belos foi o escolhido. Quando chegava para começar a trabalhar, por volta das 5 horas, ele foi abordado e levado para o interior do guichê.

Sob fortes ameaças do assaltante, a vítima foi obrigada a entregar a ele a quantia de dinheiro que havia no caixa, do movimento da tarde do dia anterior. A esta reportagem, a Polícia Militar informou que ainda não tem pistas da dupla de meliantes, mas que espera prendê-la o mais rápido possível.

Por: Edivaldo do Jornal