17 funcionários da Câmara Municipal testam positivo para Covid-19

[post-views]

Outros 18 servidores do Legislativo podem ter contraído a doença e número de infectados pode chegar a 35

35 funcionários da Câmara Municipal de Goiânia podem ter contraído novo coronavírus. Testes já foram realizados em 234 servidores, estagiários e terceirizados. 17 foram testados positivo para Covid-19. Em outros 18, o teste sorológico quantitativo apontou a presença de anticorpos da subclasse IgG), ou seja, casos considerados curados e que não transmitem mais a doença. Todos foram afastados e submetidos a novos testes.

Segundo a Câmara, a primeira fase dos testes começou na última sexta-feira (8). O Legislativo contratou o Pro-Life Laboratório de Análises Clínicas, por valor de R$ 352,5 mil, o equivalente a R$ 235,00 por exame.

Somados, os testes positivos ativos (17 anticorpos da classe IgM) e positivos com anticorpos (classe IgG), representam 13% (35 casos) do total de pessoas testadas. O teste aplicado é o Exame de Sorologia Quantitativo, com até 99,7% de sensibilidade.

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) do Legislativo determinou o imediato isolamento de todos os 35 funcionários e a realização de novo teste sorológico quantitativo, que também será aplicado pela Câmara de Goiânia, em 7 dias, ou seja, também na próxima segunda-feira, dia 15. Eles receberam atestado médico de 10 dias.

Os testes continuam sendo realizados nesta segunda-feira(8) por grupos de servidores para evitar aglomerações, e o trabalho será encerrado na próxima segunda-feira (15). O laboratório vai informar os casos notificados à Secretaria Municipal de Saúde.

O Legislativo decidiu fazer os testes após uma servidora ter testado positivo para o novo coronavírus. O esposo de uma funcionária morreu após contrair a doença.

Segundo a presidência da Câmara, somente com a testagem de todos os servidores é que há condições de definir, de forma confiável e segura, os procedimentos para a retomada gradual das atividades do Legislativo.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Presidência da Câmara

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar