Acidente envolvendo uma Pick-up Fiat Strada e uma motocicleta, ocorrido na noite desta quarta-feira, 28, por volta de 21 horas, no km. 120, da Rodovia GO-060, perímetro urbano de São Luís de Montes Belos, resultou na morte da estudante universitária Kássia Crystina Ferreira França, de apenas 23 anos.
De acordo com levantamentos feitos no local do acidente pela Polícia Militar Rodoviária Estadual, somados à versão de Guilherme da Costa Guimarães, que conduzia o Fiat Strada, houve um abalroamento lateral entre o veículo e a motocicleta, vindo a motociclista a cair ao chão.
A estudante foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital Estadual Geraldo Landó de São Luís de Montes Belos, onde foi atendida pela equipe médica de plantão.
Segundo a assessoria da unidade de saúde, a paciente deu entrada no pronto socorro por volta das 22 horas, em estado gravíssimo, com múltiplas fraturas, incluindo trauma cranioencefálico. Foi regulada e a vaga saiu imediatamente para o HUGOL, porém ela não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
A morte de Kássia Crystina deixou abalados familiares, amigos e os colegas de faculdade. Ela cursava o 8º Período do Curso de Psicologia no Centro Universitário Brasília de Goiás, em São Luís de Montes Belos. Colegas e professores divulgaram nota anunciando que as atividades acadêmicas estarão suspensas por um dia em respeito à morte da amiga.
DINÂMICA DO ACIDENTE
O condutor do Fiat Strada relatou aos policiais militares que a colisão lateral com a motocicleta aconteceu quando ele trafegava sentido centro de São Luís de Montes Belos à Rodovia GO-060 e que no km 120, próximo ao trevo que dá acesso à cidade.
Ele disse também que a iluminação no local não estava boa, pois algumas lâmpadas estariam queimadas e por isso ele não visualizou a motocicleta, que seguia sentido Firminópolis a São Luís de Montes Belos.
O fato é que mais uma pessoa, uma jovem de apenas 23 anos, perde a vida em mais um acidente de trânsito nas rodovias da região. Rodovias que, segundo a Polícia Militar Rodoviária Estadual, estão em perfeitas condições de tráfego, bem sinalizadas e com um policiamento atento com quatro barreiras só na GO-060, entre Goiânia e Iporá. Para as autoridades a explicação que paira é a falta de atenção somada à imprudência dos condutores. Não significa que isso se aplica ao caso em tela.
Moradores das imediações onde esse acidente aconteceu, em função do grande número de sinistros já registrados no trecho da Rodovia GO-060, indignados vêm cobrando há muito tempo das autoridades providências no sentido de resolverem o problema, instalando meios que possam disciplinar a velocidade dos veículos que passam pelo local. Mais uma vez usaram esta reportagem para reforçar a indignação.
Por: Edivaldo do Jornal


