Vítima foi morta com mais de dez golpes de faca após discussão em bar na cidade de Bom Jesus da Lapa (BA). Conforme Polícia Civil, acusado ainda impediu que testemunhas acionassem socorro à vítima
O acusado de matar um homem de 30 anos em um bar da Bahia e impedir que testemunhas chamassem o socorro foi preso oito anos após o crime, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Conforme a polícia, a vítima Joanilson de Castro Silva foi morta com mais de dez golpes de faca após uma discussão em um bar na cidade de Bom Jesus da Lapa (BA).
O mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça da Bahia contra Fernando Pereira Soares, de 40 anos, foi cumprido pela Polícia Civil de Goiás na última sexta-feira (20). O delegado Fabrício Flávio Rodrigues, um dos responsáveis pela prisão, disse que na época do crime o acusado já havia sido interrogado pelas autoridades baianas e confessado o homicídio, mas conseguiu fugir antes da prisão ser decretada pela Justiça.
“Antes de ele fugir da Bahia ele chegou a prestar interrogatório às autoridades policiais de Bom Jesus da Lapa e confessou o crime. Só que, devido ao fato de ele ter ameaçado as testemunhas, a justiça decretou a prisão preventiva dele, mas ele fugiu para Goiás antes”, disse o delegado.
De acordo com o delegado, até a manhã desta quarta-feira (25), o preso não havia apresentado defesa.
O investigador disse que após troca de informações entre as autoridades policiais dos dois estados foi descoberto que o acusado estava trabalhando como açougueiro em Goiás. A corporação conseguiu localizar o autor do homicídio em sua casa em Senador Canedo e prende-lo. O acusado deverá ser recambiado para Bom Jesus da Lapa para a realização do júri. Ele responde por homicídio qualificado.
Crime
De acordo com a polícia, em 2 de dezembro de 2012, o acusado e a vítima estavam jogando sinuca em um bar na cidade de Bom Jesus da Lapa quando começaram a discutir. Após a discussão, que não teve o motivo divulgado, o autor foi até sua casa, pegou uma faca e voltou para o bar.
Ainda conforme a polícia, ao chegar no bar, o acusado deu mais de dez golpes de faca pelas costas da vítima, sem qualquer chance de defesa. O crime aconteceu durante à tarde e na frente de clientes do bar que fica dentro do mercado municipal da cidade.
Após cometer o delito, o autor impediu que testemunhas buscassem socorro, ameaçando-os de morte caso ligassem para o Samu, informou a polícia.
Fonte:G1/Goiás.