Aliados veem proposta de vice para Mendanha como processo de fritura do ex-prefeito de Aparecida

[post-views]

Proposta começa a tomar corpo entre tucanos e dissidentes do PL, que enxergam o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) como o pré-candidato ao governo de Goiás com maiores chances de chegar a um eventual segundo turno contra Ronaldo Caiado. Aliados do pré-candidato do Patriota, no entanto, sentem cheiro de queimado e já falam abertamente que tudo não passa de uma estratégia dos tucanos para tirar Mendanha do páreo

Nos bastidores da política em Goiás, as insinuações de parte da oposição, especialmente dos tucanos e dissidentes do PL, de que o PSDB trabalha com a possibilidade de ter Gustavo Mendanha, pré-candidato do Patriota ao governo de Goiás, como vice na chapa encabeçada por Marconi Perillo, ex-governador de Goiás, esquenta os ânimos no lado da oposição ao governador Ronaldo Caiado (UB).

A proposta foi mencionada hoje (06/06) na Coluna Giro, do jornal O Popular. Segundo o que se discute, não há mais dúvidas de que Marconi Perillo será mesmo candidato ao governo de Goiás nas eleições de outubro próximo, e a ideia é reservar a vaga de vice na sua chapa majoritária para ninguém menos do que Gustavo Mendanha. Aliados do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, no entanto, veem o discurso dos tucanos como uma forma de queimar o pré-candidato do Patriota, enfraquecendo seu projeto de chegar ao Palácio das Esmeraldas.

O fato é que os tucanos e aqueles velhos aliados de Marconi Perillo, principalmente os dissidentes do PL, entendem, segundo os bastidores, que Mendanha não decolou no seu projeto político e que por isso mesmo o ex-governador tucano tem maiores chances de disputar a eleição para governador e chegar ao segundo turno contra Ronaldo Caiado. Para os mendanhistas, porém, essa é uma suposição dos apoiadores de Perillo, que não tem nenhuma base fática. “Isso, tá muito claro, é uma forma de esvaziar e enfraquecer o projeto do Gustavo, que vai muito bem obrigado”, diz um aliado do ex-prefeito.

No sábado (04/06), a deputada federal Magda Mofatto (PL), uma das maiores fiadoras do projeto político de Mendanha, esteve no encontro do PSDB, em Morrinhos, onde foi saudada como apoiadora de Marconi Perillo. Na oportunidade, ela fez um veemente discurso que chamou de “institucional” em defesa das supostas realizações do tucano em Goiás. Para os peessedebistas, não há mais dúvidas de que Magda caminhará ao lado de Perillo, caso ele resolva mesmo se candidatar ao governo.

Fonte: Opinando

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar