Um homem, de 21 anos, deixou um bilhete com pedidos de desculpas após invadir, furtar e incendiar a Associação de Equoterapia – terapia com cavalos – e um sindicato rural de Santa Rita do Araguaia, região Sudoeste de Goiás, na última terça-feira (22). No bilhete, ele se identifica como dependente químico e afirma: “Desculpe pela intrusão aqui dentro. Me perdoem, mas sou dependente químico, roubo para manter o vício”.
O homem também pede perdão pela bagunça e termina com um desabafo: “Quero ficar livre dessa droga. Me deixa louco e faço besteira. Fui, amo vocês”.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito levou uma TV e um micro-ondas dos dois estabelecimentos. Na última quinta-feira (24), o mesmo rapaz voltou a invadir a associação, onde ateou fogo em um dos locais.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas, mas os danos já haviam sido causados, especialmente na sala de fisioterapia, em que os equipamentos foram queimados e sem condições de uso. Não há registro de animais ou pessoas feridas.
O prejuízo total para a associação é estimado em cerca de R$50 mil , devido à destruição da fiação e aos danos aos equipamentos utilizados para os atendimentos. A instituição atende 28 pessoas entre crianças e adultos e também recebe moradores de municípios vizinhos. Os atendimentos foram suspensos até que o local seja reparado.
Após a ação, a PM revisou as imagens das câmeras de segurança e começou as buscas pelo suspeito. Ele foi encontrado em uma casa no Setor Vila Mutirão, em Goiânia. Ao perceber a presença da polícia, ele tentou fugir, mas foi detido.
Durante a abordagem, os policiais também encontraram uma mulher que havia comprado alguns dos itens furtados.
O suspeito já respondia em liberdade por outro crime de furto e foi levado para a delegacia junto com os objetos recuperados.
Fonte: Mais Goiás