Segundo concessionária, funcionários precisaram ser levados à hospital depois de apresentarem dores estomacais. Vigilância sanitária interditou restaurante e informou estar apurando o caso.
Ao menos 90 operários que trabalham na construção de uma plataforma multimodal tiveram sintomas de intoxicação alimentar, em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. Segundo a concessionária Rumo, responsável pela obra, os funcionários passaram mal depois de terem almoçado.
O caso aconteceu na tarde de terça-feira (10). Após sentirem dores estomacais, os funcionários precisaram ser encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Conforme informou a concessionário, até a manhã desta quinta-feira (12), 36 funcionários já estavam autorizados a voltar ao trabalho, e o restante permanece afastado em recuperação.
Segundo a vigilância sanitária do município, o restaurante que forneceu os alimentos foi interditado. O órgão informou ainda que está fazendo o rastreamento dos alimentos, desde os fornecedores até o destino final.
O G1 não consegui localizar o restaurante para solicitar posicionamento sobre o caso até a última atualização desta reportagem.
De acordo com a concessionária, o restaurante que forneceu a alimentação foi contratado pela construtora que administra a construção da plataforma. Em nota enviada à TV Anhanguera, a Rumo disse que as causas estão sendo investigadas e a concessionária está acompanhando a apuração. Disse ainda que “a empresa ressalta que exige de todos os seus fornecedores o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária”.
Fonte: G1/Goiás.