Aparecida confirma três casos de variante Delta da covid-19 e diz que há transmissão comunitária

[post-views]

Três pessoas da mesma família foram diagnosticadas com a variante Delta. Duas já estão curadas

Três casos da variante Delta do novo coronavírus (inicialmente conhecida como “cepa indiana”) foram detectados em Aparecida de Goiânia. O secretário de Saúde Alessandro Magalhães confirmou a informação nesta sexta e informou que o meio de contaminação dos pacientes não foi identificado, adiantando que já existe transmissão comunitária da cepa em Aparecida.

A variante Delta foi verificada em três pessoas da mesma família: um idoso e a esposa dele, de 67 e 60 anos, respectivamente, e a filha do casal, de 34 anos. Conforme Magalhães, o idoso está internado no Hospital Garavelo, em estado grave. A mulher e sua filha já estão curadas.

Aparecida não sabe como variante delta chegou

“Todos são casos de infecção no mês de julho e como ainda não identificamos como se contaminaram, afirmamos, a princípio, que já existe a transmissão comunitária dessa variante na Região Metropolitana, tendo em vista que a mulher mais jovem trabalha em Goiânia”, disse o secretário.

A detecção da variante Delta foi comunicada à Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) tão logo o resultado o sequenciamento ficou pronto.

Fonte: Mais Goiás

PROPAGANDA
[xyz-ips snippet="galeria"]

Compartilhar