Mais um crime de violência contra mulher é registrado em São Luís de Montes Belos e desta vez o autor foi ao extremo. Tirou a vida da companheira de forma bastante violenta. Cleiton Rodrigues Trigueiro, 39, matou a golpes de faca Alvani Guilherme de Freitas Guimarães, 40. O fato aconteceu na noite desta segunda-feira, 28, por volta de 23 horas, no Setor JK, em São Luís de Montes Belos.
Cleiton, que também era conhecido por “Cleitão”, mantinha um relacionamento com a vítima há pelo menos um ano. De acordo com uma testemunha, amiga de Alvani, a relação do casal era de certa forma conturbada, que Cleitão tinha bastante ciúmes da companheira.
Ainda, segundo esta testemunha, a trágica morte da amiga iniciou-se naquele com uma cena de ciúmes promovida pelo suspeito quando a vítima estaria em um bar, próximo ao local onde ela trabalhava, pagando uma conta, momento em que ele chegou, mostrando-se muito alterado, começou a ofendê-la com palavrões. Instantes depois os dois saíram do local.
Essa amiga conta que recebeu algumas ligações da vítima relatando o que estava acontecendo, inclusive pedindo para a mesma permitir que ela cedesse sua casa para que ela guardasse seus pertences, dizendo que estaria naquele dia pondo fim ao relacionamento com o suspeito. A testemunha finaliza contando que ao chegar em casa, momentos depois, ela viu uma ambulância na porta da casa da amiga. O fato já estava consumado.
A equipe do SAMU foi acionada para atender o caso, mas quando chegou ao local encontrou dificuldades para adentrar ao imóvel. O portão estava trancado com um cadeado. Foi preciso buscar apoio junto à Polícia Militar, que minutos depois encaminhou duas equipes ao local. Com um pé de cabra os policiais conseguiram romper um cadeado.
Com a porta da cozinha aberta, os policiais entraram na casa e quando começaram as buscas no interior do imóvel, eles viram o corpo da vítima ao lado de um sofá, desfalecido e já sem vida. De acordo com a equipe do SAMU, ela aparentava vários sinais de violência pelo corpo.
Uma vizinha conta também que momentos antes do crime ela teria ouvido barulhos de gritos como se fossem uma discussão entre o casal. Depois de cometer o crime, mantando de forma brutal a companheira com pelo menos quatro golpes de faca, sendo dois na região do pescoço, Cleitão fugiu do local.
A Polícia Civil também entrou no caso e acionou o Instituto Médico Lega (IML), de Iporá, que horas depois veio, periciou o local e recolheu o corpo da vítima, que de acordo com testemunhas não tem familiares em São Luís de Montes Belos. O corpo dela deverá ser trasladado para a cidade de Ribeirão Preto-SP, onde residem seus familiares, inclusive uma filha.
O caso agora segue com a Polícia Civil. Até o momento, o suspeito continua foragido. Segundo uma fonte oficial, não procede (ainda) a informação que Cleitão teria se suicidado. A expectativa da Polícia Civil é a de prendê-lo ainda no período de flagrante.
Fonte: Edivaldo do Jornal