X

São Luis de Montes Belos 20 de Novembro de 2019 - Total de Acessos 8852361

A madrinha do samba, Beth Carvalho, morre aos 72 anos

Visualizações: 464

A madrinha do samba, Beth Carvalho, morre aos 72 anos

Sambista estava internada há dois meses em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro.

 

Morreu na tarde desta terça-feira (30), aos 72 anos, a cantora Beth Carvalho. Em comunicado divulgado pelo empresário da artista, Afonso Carvalho, lê-se que ela faleceu às 17h33, cercada de familiares e amigos, após dois meses internada em um hospital na Zona Sul no Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada.

 

“Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de “Andança”, até chegar a Marte com “Coisinha do Pai”, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento”, lê-se no comunicado.

 

Beth tinha um último show agendado para esta segunda-feira (29). Após recomendações médicas, a apresentação havia sido remarcada para o dia 5 de maio, dia em que a artista completaria 73 anos.

 

Beth Carvalho somou mais de 50 anos de carreira

 

Beth Carvalho morre deixando o legado de ser um dos maiores nomes do samba brasileiro. Chamada de “Madrinha do Samba”, deu sua bênção à carreira de nomes como Zeca PagodinhoArlindo Cruz e Jorge Aragão.

 

Ela lutava contra um grave problema no sacro, osso localizado na base da região lombar. A enfermidade reduziu a mobilidade da cantora, fazendo-a sentir fortes dores. Em 2012, ela chegou a colocar 10 pinos na coluna para dar firmeza ao corpo.

 

O problema, entretanto, piorou com o tempo. Em 2018, por exemplo, Beth Carvalho fez um show deitada, ao lado do grupo Fundo de Quintal, por não conseguir ficar em pé.

Fonte: Mais Goiás

×
Aqui o Povo Fala
(64) 9695-1676
Jornal A Voz do Povo
(64) 3671-3413

Aqui o povo fala envie sua mensagem/notícia.