X

São Luis de Montes Belos 17 de Fevereiro de 2019 - Total de Acessos 8239036

A novela não acabou: Em São Luís poderá faltar água novamente se providências não forem adotadas

Visualizações: 233

A novela não acabou: Em São Luís poderá faltar água novamente se providências não forem adotadas

Nos últimos dias algumas partes da cidade de São Luís de Montes Belos deram sinais de que a recorrente falta de água nas torneiras deverá voltar se ações urgentes não forem adotadas pela Saneago. À redação do Jornal A Voz do Povo, várias reclamações de moradores de bairros de diferentes regiões chegaram.

 

Há cerca de seis anos a Saneago recebeu do município a autorização para a exploração dos serviços de água e esgoto no município, mas para isso, em contrato, a empresa tem uma série de compromissos a cumprir. A construção de um novo reservatório para o abastecimento da cidade é um deles.

 

Até a apresente data basicamente a empresa não cumpriu nenhum de seus compromissos. No ano de 2018 a crise com a falta de água na cidade chegou ao limite. O então presidente da empresa, Jales Fontoura, esteve em São Luís e requentou as promessas e a situação continua da mesma forma.

 

Recentemente, o prefeito do município, Major Eldecírio da Silva, ao lado do vereador Junior da Receita e da direção local da empresa, participou de uma reunião com o novo presidente da Saneago Ricardo Soavinski, onde foi feita uma exposição da realidade vivida pela população montebelense relacionada ao abastecimento de água.

 

Em sua página do Facebook, o prefeito falou sobre esta reunião. “Acabamos de ter uma longa reunião com o senhor Ricardo, atual presidente da Saneago, onde foram relatados a ele, o problema antigo da falta de água em nossa cidade. Desabafei a ele que não suportamos mais essa situação, que estamos cansados de promessas e ele, de imediato, convocou os seus assessores, atribuindo metas para desta vez, resolver essa questão que se arrasta há anos”, disse.

 

A esperança da população, que paga caro pelos serviços prestados pela empresa, é a de que os transtornos causados pela falta de água em suas residências ou comércios acabem definitivamente.

 

Por: Edivaldo do Jornal

×
Aqui o Povo Fala
(64) 9695-1676
Jornal A Voz do Povo
(64) 3671-3413

Aqui o povo fala envie sua mensagem/notícia.