X

São Luis de Montes Belos 17 de Fevereiro de 2019 - Total de Acessos 8239016

Adolescente traficante é apreendido pela Polícia Civil em São Luís

Visualizações: 2829

Adolescente traficante é apreendido pela Polícia Civil em São Luís

Está cada vez mais constante o envolvimento de menores no tráfico de drogas em São Luís de Montes Belos. Em muitos casos é uma estratégia adotada por traficantes veteranos e maiores de idade para se livrarem da culpa junto às autoridades.

 

Nesta terça-feira, 29, por volta das 17 horas, mais um caso foi registrado em São Luís. A Polícia Civil, sob o comando do delegado Tiago Junqueira, e com o apoio da Polícia Militar, apreendeu o menor L.G.P., de 17 anos, sob a suspeita de tráfico de drogas. Ele foi surpreendido no momento em que acabara de vender uma porção de maconha para outro adolescente.

 

O traficante juvenil, que é neto de uma pessoa respeitada na sociedade monte-belense, praticava o crime de tráfico no centro da cidade, próximo a prefeitura, em um local muito perto de muitas autoridades do município, expondo a flagrante situação de impunidade e de proteção das Leis que também amparam o menor infrator.

 

Segundo a Polícia Civil, a apreensão do adolescente traficante se deu após os policiais, ao passarem na porta da casa dele, notarem a atitude suspeita do outro menor que saia residência. “Em ato contínuo nós passamos a segui-lo. No momento certo fizemos a abordagem e encontramos com o mesmo uma porção de entorpecente. Em seguida ele contou que havia comprado a droga de L.”, relata Junqueira.

 

Nesse mesmo momento uma equipe da PM chegou e deu apoio à ocorrência, que prosseguiu até a casa do menor traficante, que já tem várias passagens pela polícia. No local os policiais encontraram em cima de uma cama mais entorpecentes. Cocaína e Ecstasy, além de dinheiro, uma faca e mais porções de maconha. Tudo pronto para a comercialização.

 

De acordo com o delegado Tiago Junqueira, todos os procedimentos foram realizados. Os dois adolescentes foram ouvidos, na presença de seus responsáveis, e liberados em seguida. “Esperamos que as autoridades competentes providenciem a internação desse menor”, disse Junqueira.

 

A atuação de traficantes em São Luís e Firminópolis, com destaque para adolescentes que se protegem com a própria Lei, está provocando um clima de insegurança na população, principalmente nos pais que não têm mais o controle sobre os filhos.

 

“A sensação é de total impotência. As leis não permitem que eu possa criar o meu próprio filho e tenho que vê-lo se embrenhar no mundo do crime sem poder fazer nada. Isso é um absurdo”, desabafa um pai, morador da Vila Quininha, procurado por esta reportagem.

 

Por: Edivaldo do Jornal, com informações da PC

×
Aqui o Povo Fala
(64) 9695-1676
Jornal A Voz do Povo
(64) 3671-3413

Aqui o povo fala envie sua mensagem/notícia.