X

São Luis de Montes Belos 16 de Outubro de 2019 - Total de Acessos 8775458

Cemitérios de São Luís de Montes Belos tiveram boa procura no Dia de Finados

Sob um clima tranquilo, dia nublado, os principais cemitérios de São Luís de Montes Belos, São Sebastião e Park

Visualizações: 405

Cemitérios de São Luís de Montes Belos tiveram boa procura no Dia de Finados

Sob um clima tranquilo, dia nublado, os principais cemitérios de São Luís de Montes Belos, São Sebastião e Park receberam um número considerável de pessoas no último dia 2, Dia de Finados. Pessoas do município e de vários lugares de Goiás e até de outros estados. Todos com o mesmo objetivo: matar a saudade e reverenciar a memória de seus entes queridos.

Num misto de emoção e de saudades, o clima foi contagiante. Difícil foi conter as lágrimas ao presenciar um pai, uma mãe lamentarem a partida precoce de um filho. Da mesma forma foi depoimentos de filhos que não se conformam por também perder os pais. O fato é que ninguém está preparado para aceitar a morte.

Para a maioria das pessoas que falaram com esta reportagem sobre o que representa para elas o Dia de Finados, além de ser uma oportunidade para matar saudade do seu ente ou um conhecido querido, é também um momento importante para se fazer uma reflexão na vida. Fazer um balanço das coisas boas ou ruins que a gente tem praticado. Valorizar mais a convivência com a família e com os amigos.

Nos dois cemitérios foram realizadas missas, que contaram com a presença muitas pessoas. Em dado momento, no Cemitério São Sebastião, uma voz solitária chamava a atenção. Era o senhor Vicente Rodrigues da Silva, membro da Igreja Assembleia de Deus, de São Luís de Montes Belos, fazendo o que Jesus mandou: pregando o evangelho.

Para o irmão Vicente, o cemitério é um lugar de semeio. Para ele o sepultamento de uma pessoa significa que ela foi plantada como uma semente e que um dia ela brotará. Segundo ele, quando Jesus Cristo voltar à terra, um anjo tocará uma trombeta e todas as pessoas que estão nos cemitérios se levantarão e que o céu ou inferno serão de acordo com a qualidade da semente.

Nesse Dia de Finados outro fato que chamou a atenção desta reportagem foi o cuidado com esses dois cemitérios. Muitas pessoas também comentaram sobre a limpeza dos locais. O departamento de limpeza pública da prefeitura fez um excelente trabalho. Houve quem dissesse que os cemitérios nunca ficaram tão limpos como nesse dia.

Por: Edivaldo do Jornal

×
Aqui o Povo Fala
(64) 9695-1676
Jornal A Voz do Povo
(64) 3671-3413

Aqui o povo fala envie sua mensagem/notícia.