X

Meu Teleguia APP

São Luis de Montes Belos 18 de Abril de 2019 - Total de Acessos 8371018

Claudia Rodrigues é transferida de clínica no Rio para UTI de hospital em São Paulo

Visualizações: 95

Claudia Rodrigues é transferida de clínica no Rio para UTI de hospital em São Paulo

A atriz sofre de esclerose múltipla, uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. As células de defesa do organismo passam a atacar os neurônios.

 

A atriz Claudia Rodrigues, 47, foi transferida na noite deste sábado para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A atriz estava internada desde a última quarta-feira, 20, na clínica São Vicente no Rio. Há anos, ela se trata de esclerose múltipla.

 

Não há informações sobre o estado de saúde de Claudia, mas sua empresária, Adriane Bonato, postou um pedido de orações pela atriz na tarde deste sábado.

 

“Peço a você, seus amigos e familiares que participem dessa corrente de oração pela recuperação da comediante Claudia Rodrigues hoje (sábado) às 18h. Vamos parar e rezar um Pai Nosso para que ela volte para nós”, escreveu Adriane.

 

Claudia sofre de esclerose múltipla, uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. As células de defesa do organismo passam a atacar os neurônios, podendo provocar diferentes tipos de lesões. Em 2017, a atriz passou por um tratamento com célula-tronco, que visava “reiniciar” seu sistema imunológico.

 

Entre os efeitos colaterais do tratamento está a baixa imunidade, deixando o organismo debilitado, suscetível a infecções graves e hemorragias. Por outro lado, o tratamento pode melhorar os movimentos motores e ajudar na fala, quando comprometida.

 

Internações e efeitos colaterais

A atriz já passou por outras internações. Há um ano ela teve um sintoma de um surto de herpes zóster. Os médicos resolveram internar a humorista após ela apresentar dificuldades para se locomover e ter falhas na audição e visão.

 

Em novembro de 2017, a atriz foi internada para tratar uma infecção no olho. A doença é causada pelo vírus varicela-zóster, o mesmo que provoca a catapora, em pessoas que já sofreram com a doença inicialmente e ficaram com o vírus “adormecido” no corpo.

 

Em 2006, a atriz revelou à imprensa que sofria de esclerose múltipla há seis anos. Na época, ela interpretava a diarista do programa de TV “Sai de Baixo”. (Globo).

×
Aqui o Povo Fala
(64) 9695-1676
Jornal A Voz do Povo
(64) 3671-3413

Aqui o povo fala envie sua mensagem/notícia.