X

São Luis de Montes Belos 12 de Novembro de 2019 - Total de Acessos 8824686

Doverlândia: Prefeita cai de mula durante evento e está em estado grave no hospital

Visualizações: 1070

Doverlândia: Prefeita cai de mula durante evento e está em estado grave no hospital

A prefeita de Doverlândia Zilda Rezende Araújo Machado, conhecida como Zildinha, de 49 anos, ficou bastante ferida após cair de uma mula, durante um desfile de animais no centro da cidade, no final da manhã desse sábado, 31. O evento era a abertura da tradicional festa da Queima do Alho.

 

Segundo assessoria de imprensa da prefeitura de Doverlândia, a prefeita caiu do animal depois que o mesmo se assustou com o barulho de fogos de artifício. Ela caiu e bateu fortemente com a cabeça no asfalto. Desacordada ela foi socorrida e levada a uma UBS (Unidade Básica de Saúde) do município e em seguida levada para Iporá.

 

Em estado gravíssimo, de Iporá a prefeita foi encaminhada para Goiânia em um helicóptero do Corpo de Bombeiros. Na capital ela deu entrada no Hugol - Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira -, onde passou por procedimentos cirúrgicos. O diagnóstico é que ela estava com dois coágulos intracranianos extensos.

 

Ainda descordada, no final da tarde de sábado ela passou por uma tomografia e foi encaminhada ao centro cirúrgico onde ela passou por uma delicada cirurgia. De acordo com informações da assessoria da prefeita, o procedimento cirúrgico transcorreu dentro do esperado e ela estará em observação por 24 horas e a esperança da família é que ela reaja bem nesse período.

 

Em uma rede social, Amilcar Machado, filho da prefeita, que acompanha a mãe no hospital, fala sobre o quadro de saúde dela e pede orações. "Aos amigos que estão preocupados e pedindo informações sobre a minha mãe, ela está com dois coágulos intracranianos extensos e entrou para a cirurgia agora. Pedimos que continuem rezando e intensifiquem as orações", publicou.

 

Zildinha foi eleita nas eleições de 2016 pelo PMDB, hoje MDB. De acordo com informações de moradores da cidade, ela goza de uma grande popularidade junto à população e sua gestão conta com a aprovação de boa parte dos munícipes. O nome da prefeita é bem contado para uma possível candidatura à reeleição nas eleições do próximo ano.

 

A informação sobre o fato ocorrido com a prefeita movimentou a imprensa e mídias sociais da região de Doverlândia e do Estado. Prefeitos colegas de Zildinha lamentam o fato e torcem pela recuperação da prefeita. “Fiquei muito triste com a notícia. Mas Deus está no controle da situação. Ela vai superar tudo isso”, disse o prefeito de São Luís de Montes Belos, Major Eldecírio.

 

“Muito triste. Fiquei abalado com o que aconteceu. Estou pedindo a Deus que dê forças a ela nesse momento, que ela seja forte e supere tudo isso. Estou na torcida por sua recuperação”, frisa Naçoitan Leite, prefeito de Iporá.

 

Por: Edivaldo do Jornal

×
Aqui o Povo Fala
(64) 9695-1676
Jornal A Voz do Povo
(64) 3671-3413

Aqui o povo fala envie sua mensagem/notícia.