São Luis de Montes Belos 20 de Março de 2019 - Total de Acessos 8313622

Firminópolis lidera ranking em notificações e casos de Dengue na região

Visualizações: 358

Firminópolis lidera ranking em notificações e casos de Dengue na região

A população de Firminópolis está em alerta com o avanço nas notificações e casos conformados de Dengue no município. O Hospital Santa Gemma, que mantém convênio com o município, há duas semanas esteve superlotado com pessoas com os sintomas da doença.

 

De acordo com o próprio secretário municipal de saúde, Maurício de Moura Neto (foto), dos municípios que pertencem à Regional Oeste II, até a semana passada Firminópolis liderava o ranking em casos de notificações e confirmados da doença. “De acordo com a última consulta que fizemos, a nossa colocação caiu muito. O trabalho realizado por nossa equipe tem surgido resultados positivos”, disse ele.

 

A Secretaria Municipal de Saúde, segundo o secretário, firmou parceria com outras secretarias como a de Ação Urbana, por exemplo, e vem realizando uma faxina geral em todos os bairros da cidade. A Vila Palestina e setores da região foram os primeiros. O restante da cidade, de acordo com o secretário, receberá o mesmo tratamento.

 

“Não vamos dar trégua para o mosquito da Dengue. É tolerância zero”, destacou Neto. O secretário aproveitou o momento para divulgar o cronograma de ações que serão realizadas pela cidade a partir do dia 10 de janeiro. Confira.

 

Dias 10 e 11 de janeiro:

Conjunto Geraldo dos Santos, Jardim Peniel, Vila Palestina, conjunto Mariana, Jardim Everest, Jardim Juliana, Conjunto Primavera e Vila Araújo.

 

Dias 17 e 18 de janeiro:

Residencial Vale dos Sonhos, Setor Bela Vista, Cohab, Setor Boa Vista, Conjunto Tempo Novo, Conjunto Rodrigo do Vale e Conjunto Topázio.

 

Dias 24 e 25 de janeiro:

Centro, na Avenida Rui Barbosa até a Avenida Goiânia, Avenida Joaquim David até a Avenida Goiânia, Avenida Vitoriano Borges Naves até a Avenida Goiânia, Avenida das Américas até a Avenida Goiânia, setor Norte, Conjunto Britânia, conjunto Eurípedes Gonçalves Vieira e Setor Vila feliz.

 

Dia 31 de janeiro e dia 01 de fevereiro

Setor Beira Lago, Setor Campestre, Setor Maria Célia, Setor Márcia Marilene, Setor da Justiça, Setor Inicial Firminópolis velho, Setor Leste, Vila Marizete e Vila Pecuária.

 

A Secretaria de Saúde informa que todo o lixo deverá ser jogado três dias antes das datas mencionadas para fora das residências. Informa ainda que as pessoas que não cumprirem esta orientação poderão ser punidas pela Vigilância Sanitária e/ou pela fiscalização de postura do município.

 

Por: Edivaldo do Jornal

×
Aqui o Povo Fala
(64) 9695-1676
Jornal A Voz do Povo
(64) 3671-3413

Aqui o povo fala envie sua mensagem/notícia.