X

São Luis de Montes Belos 08 de Dezembro de 2019 - Total de Acessos 8888512

Firminópolis: Prefeitura prossegue no combate ao mosquito da Dengue

Visualizações: 418

Firminópolis: Prefeitura prossegue no combate ao mosquito da Dengue

Um quadro de quase epidemia geral de Dengue e de outras doenças provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti tem deixado a população de Firminópolis em alerta para as consequências resultantes desta situação atípica no município.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todos os esforços no sentido de prevenir e atender a população em todos os estágios do processo têm sido feitosQue várias ações estão sendo desempenhadas por toda a cidade no sentido de combater a ação do mosquito.

 

Para a situação melhorar e os trabalhos obterem melhores resultados, a Secretaria afirma que é necessária a participação da população em todo o processo. Sendo que o problema começa no interior dos imóveis, na casa do cidadão. É fundamental que a dona de casa e todos os moradores se preocuparem com seus imóveis e até mesmo com os vizinhos. Sem isso fica difícil combater o mosquito.

 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os bairros onde as ações com mutirão de limpeza se concentram no momento são: Setor Beira Lago, Setor Campestre, Setor Maria Célia, Setor Márcia Marilene, Setor da Justiça, Setor Inicial Firminópolis velho, Setor Leste, Vila Marizete e Vila pecuária.

 

Essas ações vêm sendo desenvolvidas desde o dia 28, segunda-feira, se estendendo no dia 29 e finalizando nesta quarta-feira, dia 30. Primeiro os moradores são comunicados para que retirem os lixos para fora dos imóveis antes para que a equipe da Secretaria de Transportes e Ação Urbana possa recolher.

×
Aqui o Povo Fala
(64) 9695-1676
Jornal A Voz do Povo
(64) 3671-3413

Aqui o povo fala envie sua mensagem/notícia.