X

Meu Teleguia APP

São Luis de Montes Belos 18 de Abril de 2019 - Total de Acessos 8371052

Inusitado: Pela primeira vez a polícia intervêm numa ação contra a Dengue em São Luís

Visualizações: 586

Inusitado: Pela primeira vez a polícia intervêm numa ação contra a Dengue em São Luís

No último dia 7, a Polícia Civil de São Luís de Montes Belos foi acionada pelo Núcleo de Vetores/Funasa, juntamente com outros órgãos como a fiscalização de postura, garagem municipal e Secretaria Estadual de Saúde, para dar apoio em uma ação de fiscalização de uma borracharia, onde o proprietário era um velho reincidente na falta de cuidados com o mosquito Aedes Aegypti.

 

Na borracharia, que fica localizada no Setor Lédio de Paula, a averiguação foi realizada e no local foi recolhido um caminhão de materiais com potencial de criatório do mosquito e mais um caminhão cheio de pneus velhos também foi levado. Mais uma vez o dono foi autuado pela fiscalização.

 

A limpeza mais grossa foi realizada. Porém, a prefeitura, segundo a direção do Núcleo de Vetores, irá terminar a limpeza do local nos próximos dias. Esta borracharia somente no ano de 2018 recebeu inúmeras notificações pelo mesmo problema e no ano que mal começou foram 3 notificações. Situação que levou desta vez acionar a força policial e apoio de outros órgãos.

 

O delegado Tiago Junqueira, titular da delegacia de Firminópolis, mas que também responde por São Luís de Montes Belos, disse que ações como esta são bem exitosas, pois apenas este local tem potencial para gerar o mosquito da Dengue para atuar em todos os bairros da região.

 

Pela Polícia Civil o proprietário da borracharia foi autuado por colocar em perigo a vida ou a saúde de terceiros, com base no Art. 132 - Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente, com pena de detenção, se condenado, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave. Ele irá responder um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

 

Marcelo Pàixão, diretor do Núcleo, destaca que o caminho para a população denunciar casos relacionados a Dengue continua sendo o normal, no entanto, a ação policial não está descartada, será a última alternativa

 

Participaram desta ação inusitada os agentes da Polícia Civil Thales Inácio de Castro, Luís Carlos de Oliveira e Fausto Miranda de Araújo. Sob o comando de Tiago Junqueira.

 

Por: Edivaldo do Jornal / com informações da PC

×
Aqui o Povo Fala
(64) 9695-1676
Jornal A Voz do Povo
(64) 3671-3413

Aqui o povo fala envie sua mensagem/notícia.