São Luis de Montes Belos 20 de Março de 2019 - Total de Acessos 8313544

Lago municipal de Firminópolis faz sua primeira vítima fatal

Visualizações: 8792

Lago municipal de Firminópolis faz sua primeira vítima fatal

A calmaria e a alegria do clima natalino em Firminópolis foram interrompidas por uma tragédia ocorrida no início da noite desta terça-feira, 25, por volta das 19 horas. Um afogamento, que resultou em óbito, acontecido no lago municipal, parou a cidade e o clima de tristeza ficou no ar.

 

O Potiguar José Murilo da Silva Araújo, de 32 anos, que morava na cidade de Rio Verde, morreu após se afogar nas águas do lago municipal. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, de São Luís de Montes Belos, atenderam a ocorrência, mas infelizmente não puderam trazer a vítima de volta à vida.

 

Segundo o Tenente Garcia, do Corpo de Bombeiros, quando suas equipes chegaram ao local, a vítima estava submersa. Depois de um período de buscas com mergulhos livres, o corpo de José Murilo foi localizado e retirado da água. Em terra firme massagens cardiorrespiratórias foram realizadas por um bom período, sem sucesso. Em seguida, a vítima foi encaminhada ao Hospital Santa Gemma, onde foi constatado o óbito.

 

Informações ainda não oficiais, dão conta de que José Murilo e alguns amigos passaram boa parte do dia no lago se divertindo, ingerindo bebida alcoólica e que, em dado momento, ele teria entrado na água dizendo que iria nadar até uma obra de concreto instalada no meio do lago e que meio do percurso ele teria se afogado.

 

Existe ainda a informação de que um dos amigos teria ido com a vítima na travessia, mas que no meio do caminho desistiu e voltou para trás. Apesar de o local não contar com nenhum dispositivo de segurança, é muito frequentado. Principalmente por crianças e adolescentes em dias de forte calor.

 

O prefeito de Firminópolis, Jorge do Escritório, falou com esta reportagem. Muito triste com a tragédia, o prefeito conta que desde que o lago foi entregue, há cerca de 25 anos, nunca houve algo parecido. No entanto, ele afirma que, mesmo nesses anos todos não ter acontecido nenhuma tragédia semelhante, ele irá adotar providências urgentes.

 

Dentre as ações, o prefeito anuncia que irá encomendar uma análise da água do lago, vai instalar placas avisando que no local não é permitido banho, um vigia será designado para fazer valer as determinações e que a atual administração municipal vai também estudar uma forma de tornar o lago numa opção de lazer e entretenimento mais segura para a população.

 

“Estou muito triste com o acontecido. Lamento muito pela morte da vítima, que veio a Firminópolis passar o Natal e acabou sendo vítima de uma tragédia dessa. Peço a Deus que conforte toda a família e externo à mesma os mais sinceros sentimentos de pesares. Estamos consternados e profundamente abalados com a situação”, disse o prefeito.

 

Os primeiros atendimentos dos Bombeiros Militares foram realizados pela Unidade de Resgaste, UR-148, composta pelo Cabo Mairon e Soldado Ramon, que fez as buscas, localizou e retirou a vítima da água. Em seguida, a equipe de apoio AV-362, com embarcação, composta pelo Sargento Márcio e Cabo Darlan, ajudou a finalizar a ocorrência.

 

Por: Edivaldo do Jornal / Fotos: Redes Sociais

×
Aqui o Povo Fala
(64) 9695-1676
Jornal A Voz do Povo
(64) 3671-3413

Aqui o povo fala envie sua mensagem/notícia.