X

São Luis de Montes Belos 14 de Dezembro de 2018 - Total de Acessos 8101613

Presidente do Legislativo de São Luís afirma que fecha o ano com saldo positivo

Visualizações: 155

Presidente do Legislativo de São Luís afirma que fecha o ano com saldo positivo

Os vereadores de São Luís de Montes Belos chegam ao fim dos trabalhos legislativo do ano de 2018, segundo à direção da casa, com um saldo positivo. Diversos procedimentos de autoria dos vereadores e do poder executivo foram apresentados, encaminhados, votados e aprovados durante as sessões ordinárias e extraordinárias realizadas no primeiro e segundo semestres desse ano.

 

A relação entre os poderes executivo e legislativo em 2018 também foi harmoniosa e respeitosa resultando assim num rendimento que atendeu boa parte da expectativa da população quanto o trabalho desenvolvido pelos representantes do povo nesta Casa de Leis.

 

Nas últimas sessões realizadas pela Câmara Municipal, boa parte dos vereadores apresentaram vários procedimentos de interesse da coletividade. Projetos de Lei Legislativos, Requerimentos, Indicações, Moções, entre outros.

 

O vereador Joaquim Monteiro apresentou uma Moção de Congratulações ao Colégio Costa e Silva pela participação no Projeto Cineastas 360º. Monteiro também propôs o Projeto de Decreto Legislativo concedendo o Título de Cidadania Montebelense ao senhor Jerônimo Divino Gomes.

 

O vereador Onilton Vaz também homenageou a senhora Esmeralda Sebastiana de Jesus com a proposição do Projeto de Decreto Legislativo que concede à mesma o Título de Cidadania Montebelense.

 

A vereadora Maria José Gomes escolheu o senhor Alonso Pinto Neto para receber também o reconhecimento daquela Casa de Leis, através de Projeto de Decreto Legislativo, de ser um cidadão montebelense pelos relevantes serviços prestados ao município.

 

A vereadora Dulcimar Fernandes apresentou uma Moção de Agradecimento ao Governador do Estado, José Eliton, pela liberação dos recursos que bancaram as obras de asfaltamento do Setor Planura Verde. Ao prefeito Major Eldecírio por destinar os recursos para o Setor e aos servidores que apoiaram e contribuíram com a realização da festa de inauguração das obras.

 

Utilizando-se do expediente da Indicação, o vereador Rochinha pediu ao Executivo que construa uma lombada, no modelo padrão, nos dois sentidos da Avenida Hermógenes Coelho, em frente ao Supermercado Triunfo. Rochinha também pediu que seja instituída a premiação das melhores decorações natalinas nas categorias residencial e comercial.

 

O vereador Batista da Saúde solicitou do prefeito que seja feita a poda e árvores em toda a cidade de forma padronizada, obedecendo o alinhamento com o meio-fio.

 

O vereador Regio do Gás pediu ao Poder Executivo que construa, em regime de urgência, um abrigo para passageiros no Setor Brisas. Regio pediu também que sejam realizados os serviços de limpeza e roçagem das áreas que margeiam a rodovia GO-164, em frente ao Setor Vila Quininha.

 

A vereadora Maria dos Anjos, com o apoio de todos os colegas, que também assinaram junto com ela, apresentou uma Moção de Pesares aos familiares José Assis Lôbo, pelo seu passamento.

 

Foi apresentada também uma indicação coletiva, assinada por todos os vereadores da casa, pedindo ao Poder Executivo a construção de uma cobertura em forma de capela nas áreas centrais dos cemitérios Parque e São Sebastião para melhor atendimento às celebrações nos dias de finados, bem como para servir também como sala de velório.

 

Já o vereador Alex dos Garis pediu ao prefeito que encaminhe até aquela Casa de Leis, o Projeto de Lei que instituiu o Programa Municipal de Incentivo ao desenvolvimento dos imóveis rurais e urbanos do município, que autoriza nos mesmo a realização de serviços com maquinários do município em propriedades particulares. O vereador também solicitou os serviços de limpeza e tapa-buracos nos Setores Parque Agropecuário I, II e III.

 

Recentemente, os vereadores montebelense aprovaram também vários Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo. Entre eles, o que autoriza o prefeito a vender várias áreas públicas para a realização de investimentos no setor da saúde pública. Também o que dá o nome da Professora Mábia da Guia Borges Andrade Azevedo à Escola a ser instalada no antigo Cais II, no Setor Aeroporto. No mesmo sentido o Projeto que dá o nome de Bruna Azevedo Cesílio ao CEMEI a ser criado no Setor Vila Quininha.

 

O presidente da Câmara Municipal de São Luís de Montes Belos, o vereador Antonio Paulo da Cruz, considera que apesar de ter sido um ano muitas adversidades, principalmente na área política, por se tratar de um ano de eleições, foi um ano muito produtivo no Poder Legislativo montebelense.

 

No próximo mês de dezembro Antonio Paulo chaga encerra o seu mandato na presidência da Câmara Municipal. De acordo com ele, nos dois anos em que ficou à frente da presidência o saldo que fica, em todos os sentidos, é altamente positivo. “Só tenho a agradecer. A Deus em primeiro lugar e aos meus colegas, todos, sem nenhuma exceção, pela confiança que depositaram na minha pessoa para presidir esta importante Casa de Leis”, disse.

 

Por: Edivaldo do Jornal

×
Aqui o Povo Fala
(64) 9695-1676
Jornal A Voz do Povo
(64) 3671-3413

Aqui o povo fala envie sua mensagem/notícia.