X

São Luis de Montes Belos 21 de Agosto de 2019 - Total de Acessos 8650597

Preso foge pela porta da frente de cadeia mesmo após alerta dado há uma semana, diz sindicato

Visualizações: 240

Preso foge pela porta da frente de cadeia mesmo após alerta dado há uma semana, diz sindicato

Representante dos agentes prisionais de Goiás informou que há uma denúncia de favorecimento ao preso que foi colocado na pintura externa da prisão de Luziânia. DGAP afirmou que apura o caso e comunicou fuga à polícia.

 

Um preso fugiu pela porta da frente da cadeia em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, na manhã do último dia 6. O Sindicato dos Agentes Prisionais de Goiás diz que já havia um alerta do dia 30 de julho de que do homem poderia fugir e mesmo assim ele foi mantido no trabalho de pintura externa do Casa de Prisão Provisória.

 

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que o preso é Rodolfo de Lima Pereira e "já notificou as forças policiais para que sejam realizadas buscas pelo detento", que segundo o órgão, está preso pela suspeita de roubo.

 

Sobre a denúncia de que já havia um alerta sobre a possível fuga do preso, a DGAP informou que abriu um procedimento administrativo interno para apuração do caso, que está sob investigação da Polícia Civil.

 

“Existe a denúncia do dia 30 [de julho], que este preso iria fugir, que ele tinha muito dinheiro, respondia por vários crimes e mesmo assim continuou no sistema cela livre”, informou Maxsuell Miranda das Neves, presidente do sindicato.

 

Ainda segundo ele, não se tem a informação de que o preso seria pintor.

 

“No prontuário deste preso não tem a profissão de pintor. Agora é saber quem colocou ele no sistema cela livre e porque mesmo após a denúncia ele foi mantido”, informou o Maxuel.

 

Imagens de uma câmera de segurança de uma padaria mostram um carro prata, apontado por testemunhas, como sendo o veículo que auxiliou na fuga. Informação passadas inicialmente à polícia é de que o preso estava trabalhando na pintura do prédio do CPP, quando um carro parou e ele entrou no veículo, fugindo em seguida.

 

O caso é investigado pelo 1º Distrito Policial (DP) de Luziânia. “Ainda estamos no início da investigação, mas vamos verificar essa possível denúncia de que o preso poderia fugir”, disse o delegado Frederico Gama, acrescentando que vai solicitar imagens de câmeras para verificar se consegue identificar o veículo que teria dado cobertura ao foragido.

 

A DGAP divulgou a foto de Rodolfo e pede que a população possa colaborar na localização dele, por meio de denúncias anônimas no 197 da Polícia Civil, pelo 190 da Polícia Militar ou pelo (62) 3201-1212 da Ouvidoria da Secretária de Segurança Pública.

 

Fonte: G1/Goiás

×
Aqui o Povo Fala
(64) 9695-1676
Jornal A Voz do Povo
(64) 3671-3413

Aqui o povo fala envie sua mensagem/notícia.