X

São Luis de Montes Belos 16 de Outubro de 2019 - Total de Acessos 8775496

Presos da cadeia de Orizona confeccionam uniformes e doam para crianças de escola municipal

Visualizações: 423

Presos da cadeia de Orizona confeccionam uniformes e doam para crianças de escola municipal

Diretor do presídio afirma que trabalho é fundamental para a reintegração social dos internos e fez com que, em quase um ano, não houvesse tentativas de fuga na unidade. Internos também já costuraram roupas para agentes de segurança e de órgãos da prefeitura.

 

Presos da Unidade Prisional de Orizona, região sul de Goiás, confeccionaram uniformes e os doaram para crianças de uma escola municipal da cidade. O diretor do presídio, Fabrício Bonfim, conta que os detentos realizam o curso de costura há 1 ano.

 

“A entrega de uniforme sensibilizou e comoveu a comunidade de Orizona, que ficou entusiasmada com a iniciativa. São doações como estas que estimulam investimentos na área da Educação. Acredito que somente por meio dela, podemos transformar a realidade do país”, diz o diretor.

 

A unidade abriga 74 presos no regime fechado e 17 no semiaberto. De acordo com a administração, 20 deles trabalham. Para o diretor, a reintegração social é fundamental para que, em 11 meses, não tenham ocorrido fugas nem reincidência criminal.

 

Os presos já produziram uniformes para agentes de segurança prisional e órgãos da prefeitura. Os últimos a serem beneficiados foram 37 alunos, com idade entre 6 e 11 anos, da Escola Municipal Guilhermina Pereira das Freitas. Eles ganharam, cada um, bermuda e camiseta.

 

*Vanessa Chaves é integrante do programa de estágio entre TV Anhanguera e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), sob orientação de Elisângela Nascimento.

 

Fonte: G1/Goiás

×
Aqui o Povo Fala
(64) 9695-1676
Jornal A Voz do Povo
(64) 3671-3413

Aqui o povo fala envie sua mensagem/notícia.