X

São Luis de Montes Belos 16 de Outubro de 2019 - Total de Acessos 8775415

Quem será o próximo prefeito de São Luís de Montes Belos?

Visualizações: 990

Quem será o próximo prefeito de São Luís de Montes Belos?

Com a proximidade do período eleitoral (Eleições de 2020) eleitores de São Luís de Montes Belos já se movimentam nas rodinhas e redes sociais suscitando nomes que gostariam que estivessem na disputa pela cadeira do executivo municipal. Além de eleitores, a quem se habilita a colocar o próprio nome como provável candidato. A maioria sem a mínima condição de viabilidade, política ou econômica.

 

Se não houver uma forte mudança nas regras eleitorais, todos sabem que uma campanha para o cargo de prefeito emana recursos financeiros em patamares elevados. Isso para gastos mínimos como pessoal, material impresso, contadores, advogados e outros. Item que deve constar no planejamento de qualquer candidatura a ser lançada.

 

Pela movimentação em público, nota-se que em São Luís alguns nomes são tidos como prováveis candidatos. Como exemplo: o do prefeito atual, Major Eldecírio, que mesmo não contando com uma boa avaliação da sua gestão, ele poderá disputar a reeleição. Na pior das hipóteses, ele tem na manga o nome do seu auxiliar preferido Professor Erly Kiell para lançar em seu lugar. Mas pelo jeito ele não está disposto a desocupar a principal cadeira da casa verde.

 

Pelo trabalho desempenhado por Erly Kiell à frente da Secretaria de Educação, ele ganhou uma projeção positiva dentro da atual gestão, a ponto de ser cogitado como um forte nome a disputar a prefeitura em 2020. Ele tem se postado em público como tal.

 

O ex-vereador e ex-vice-prefeito Adão Silva é outro forte nome que também é citado como principal oponente da chapa encabeçada pelo grupo do prefeito Major Eldecírio. Adão Silva poderá conseguir um feito inédito. Unir velhos e grandes rivais em torno da sua candidatura. Edmilson Tatico e Sandoval da Matta poderão estar na trincheira dele. Isso porque ambos têm como inimigo em comum o prefeito Major Eldecírio.

 

Tendo em vista a rejeição das duas alas, e a grande possibilidade de uma não migrar para a outra, 100%, é claro, o quadro ainda tem poderá ter a figura de uma terceira via. Uma via que terá viabilidade se tiver o perfil que os eleitores contrários aos grupos de Adão Silva e Major Eldecírio, deverão querer. Alguém que represente a esperança de uma real mudança.

 

Qual seria o perfil ideal para conquistar essa camada de eleitores? Eleitores que estão desanimados e cansados da velha política monte-belense. Honestidade com a coisa pública, habilidade política, lealdade com companheiros, conhecimento da realidade local, discurso com coragem de pôr o dedo nas feridas, fiel às promessas de campanha... Esses são alguns dos requisitos necessários ao postulante da terceira via.

 

Nomes como os dos vereadores Alex dos Garis, Bruno Lampião, Maria José, Joaquim Monteiro, Maria dos Anjos, Batista da Saúde e Júnior da Receita, assim como do ex-BB José Miguel,  o odontólogo Andrey Marques, Elieder Barbosa, o ex-prefeito Hamilton de Brito, policial militar Donato e o do médico Dr. Arnaldo poderão postular a terceira via.  

 

Os ex-prefeitos Marisa Guimarães e Sandoval da Matta contam com impedimento junto ao Tribunal de Contas dos Municípios – TCM –, assim como a ex-primeira-dama Cristina Vieira, no Poder Judiciário, e não poderão entrar na disputa. Pelo TCM ainda poderá surgir novos nomes que farão parte da famosa listra negra do Órgão.

 

Por: Redação

×
Aqui o Povo Fala
(64) 9695-1676
Jornal A Voz do Povo
(64) 3671-3413

Aqui o povo fala envie sua mensagem/notícia.