X

São Luis de Montes Belos 22 de Setembro de 2019 - Total de Acessos 8720281

Rede escolar de Firminópolis está bem servida com o transporte escolar

Visualizações: 405

Rede escolar de Firminópolis está bem servida com o transporte escolar

Em Firminópolis, atualmente, a rede escolar é atendida por uma excelente frota de veículos no transporte escolar. São 11 veículos terceirizados, que atendem todos os alunos da zona rural, cobrindo todas as regiões do município. Um atendimento importante e fundamental, uma vez que proporciona aos moradores da zona rural o acesso à educação.

 

São atendidos diariamente inúmeros alunos da rede municipal e estadual, que necessitam se deslocar até a área urbana para estudarem. Com o intuito de atender toda a população rural do município, este transporte contempla todos os alunos da educação infantil ao ensino médio, inclusive a EJA.

 

O município também transporta para São Luís de Montes Belos os alunos com necessidades especiais, proporcionando a eles o acesso à educação e inclusão social. A preocupação do poder público municipal é oferecer um transporte escolar seguro e de qualidade. Os veículos utilizados no transporte escolar são todos vistoriados pelo Detran uma vez a cada semestre do ano.

 

A atual administração ressalta o compromisso e a dedicação dos seus condutores para com os alunos, prova disso são os pais que se mostram satisfeitos e felizes com transporte rural oferecido aos seus filhos.

 

A frota escolar município conta ainda com outros dois ônibus e um micro-ônibus, obtidos junto ao FNDE, dentro do Programa Caminho da Escola, em parceria com município de Firminópolis, para garantir o atendimento aos alunos dos distritos de Novo Planalto e Santo Antônio, que estudam na cidade.

 

Esses mesmos veículos também atendem uma média de 150 alunos, que fazem faculdade em São Luís de Montes Belos, em diversos cursos superiores.

 

Assessoria de Comunicação

×
Aqui o Povo Fala
(64) 9695-1676
Jornal A Voz do Povo
(64) 3671-3413

Aqui o povo fala envie sua mensagem/notícia.