X

São Luis de Montes Belos 25 de Janeiro de 2020 - Total de Acessos 8992831

São Luís: Ação conjunta da PC com Vigilância Sanitária apreende cerca de 200 quilos de carne

Visualizações: 1553

São Luís: Ação conjunta da PC com Vigilância Sanitária apreende cerca de 200 quilos de carne

Fiscalização realizada nesta terça-feira, 17, em mais de 10 estabelecimentos comerciais de São Luís de Montes Belos pela Polícia Civil, em conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal, resultou na apreensão de cerca de 200 quilos de carnes impróprias para o consumo humano. Os produtos apreendidos foram descartados e inutilizados nos próprios locais pelos agentes da VSM, com a adição de desinfetante nos mesmos.

 

A ação foi desencadeada após várias denúncias feitas à Polícia Civil por donas de casa, que relataram as más condições em que os produtos animais eram comercializados. Em alguns estabelecimentos, frisa o delegado Dr. Tiago Junqueira que foram encontradas várias irregularidades no armazenamento e na temperatura para a conservação do produto. “Algumas carnes já estavam roxeadas”, disse ele..

 

“Cerca de 70% dos estabelecimentos estavam com alguma irregularidade. A gente percebe que esses proprietários só visam o lucro e não estão se importando com a situação de risco que as pessoas estão sujeitas. Isso é assustador, tendo em vista o alto preço dessas carnes nos últimos dias. Aqui tem picanha sendo vendida a R$ 45 reais o quilo e a carne não é de qualidade”, destaca Junqueira.

 

Carnes bovinas, de frango e suína foram apreendidas e todas foram descartadas. As empresas flagradas pela operação foram notificadas pela VSM e terão que prestar os devidos esclarecimentos ao órgão. Caso isso não ocorra, poderá haver a cassação dos alvarás de funcionamento. O delegado destaca que inquéritos serão instaurados para investigar crimes contra a relações de consumo.

 

Com a circulação da notícia pelas redes sociais, uma grande polêmica foi gerada a partir das imagens publicadas. Nelas havia um doa maiores supermercados de São Luís de Montes Belos. O Super Triunfo. Nas postagens dava a entender que nele havia sido apreendido carnes impróprias para o consumo.

 

A Polícia Civil revelou a esta reportagem que na verdade no Super Triunfo não foi encontrado nada irregular. Pelo contrário, o local foi um dos mais limpos e higiênicos de todos que foram visitados. Informação confirmada por Ana Paula, coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal.

 

Por: Edivaldo do Jornal, com Mais Goiás

×
Aqui o Povo Fala
(64) 9695-1676
Jornal A Voz do Povo
(64) 3671-3413

Aqui o povo fala envie sua mensagem/notícia.