X

São Luis de Montes Belos 16 de Outubro de 2019 - Total de Acessos 8775396

São Luís: Idoso pode morrer se não passar por cirurgia no coração

Visualizações: 861

São Luís: Idoso pode morrer se não passar por cirurgia no coração

e acordo com Simone, a sua enteada, o idoso Divino Pereira de Oliveira pode morrer a qualquer momento caso ele não passe por um procedimento cirúrgico no coração urgentemente. Segundo ela, o alerta foi feito por um médico do Hospital Montes Belos, que atendeu o seu padrasto recentemente. Em pânico ela procurou o Jornal A Voz do Povo para expor o problema, uma vez que na área da saúde pública municipal a solução não aparece.

 

Durante entrevista a esta reportagem, Divino Pereira mostrou-se com muitas dificuldades para falar devido à falta de ar e dores por todo o corpo. Segundo ele, há cinco meses que que ele está nessa situação. “Já pra mais de cinco meses que eu estou assim. Não estou aguentando mais”, disse o idoso que para piorar a situação, tem que cuidar da esposa, que também é idosa e paciente de hemodiálise.

 

Agoniada e com um claro sentimento de impotência sem saber o que fazer, diante da situação, a família clama por socorro. “Ele não aguenta mais tantas idas e vinda aos hospitais. Os médicos dizem que os medicamentos que toma já não estão fazendo mais efeitos para diminuir as dores que ele sente. Peço às autoridades que nos ajude a resolver o problema dele. Por favor”, diz a enteada.

 

Esta reportagem levou o caso até a secretária municipal de saúde Maria dos Anjos em busca de uma solução urgente para o problema. Ela foi pessoalmente até a casa do senhor Divino. Lá ela ficou sabendo que o procedimento usado para a regulação dele no sistema não era o adequado diante do seu problema. Ela providenciou a mudança e garantiu que a Secretaria vai acompanhar o caso mais de perto.

 

Pela segunda vez esta reportagem voltou à casa do idoso, pois ele novamente havia se sentido mal e reclamava que o atendimento prometido pela Secretara de Saúde não tinha sido prestado a ele. Novamente Maria dos Anjos falou com a Voz do Povo.

 

Segundo a secretária, ela agendou para o paciente uma consulta com um cardiologista de Goiânia para o próximo dia 1º de agosto e que, dependendo da avaliação do especialista, ele poderá ser encaminhado para o procedimento cirúrgico o mais rápido possível. De acordo com Maria dos Anjos, a secretaria está fazendo de tudo para resolver o caso, mas se esbarra em muitos entraves, principalmente na falta de especialistas disponíveis na rede pública.

 

Esta reportagem vai continuar acompanhando caso do senhor Divino Pereira até o fim. E tomara que seja um final feliz.

 

Por: Edivaldo do Jornal

×
Aqui o Povo Fala
(64) 9695-1676
Jornal A Voz do Povo
(64) 3671-3413

Aqui o povo fala envie sua mensagem/notícia.