X

São Luis de Montes Belos 22 de Setembro de 2019 - Total de Acessos 8720262

São Luís: Mãe cobra mais atuação das polícias no Espelho D`água no combate às drogas

Visualizações: 757

São Luís: Mãe cobra mais atuação das polícias no Espelho D`água no combate às drogas

Uma mãe, que com toda razão pede para não ser identificada, busca no Jornal A Voz do Povo uma resposta das autoridades monte-belenses sobre o que pode ser feito para melhorar a fiscalização no Espelho D`água, onde, segundo ela, o uso e o tráfico de drogas estão alarmantes. Como mãe, ela mostra a sua preocupação com a situação e cobra uma resposta das polícias locais.

 

“Gostaria que vc pedisse as autoridades que tivesse mais policiamento em torno do espelho d'água na hora da feirinha. É nítida em torno da casinha no papai Noel, naquela pedra que tem lá perto, na quadra e perto dos banheiros, adolescentes fazendo o uso de drogas, enrolando cigarros de maconha, na frente de crianças, adultos e etc., sem nenhuma preocupação. Enquanto a polícia só passa dentro da viatura sem vê nada. Fomos lá hoje, vimos e ficamos horrorizados com tamanha tranquilidade deles usando drogas no meio da praça do espelho d'água. Alguém tem que cobrar mais segurança”.

 

O Sargento Emérsom Mecão, relações públicas da Polícia Militar, disse que levará a cobrança desta mãe ao comando geral da 20ª CIPM, e que ela pode ficar despreocupada quanto a atuação da Polícia Militar. “Estaremos levando ao conhecimento do Major Wagner essa denúncia e certamente ele irá pedir um empenho ainda maior das equipes de serviço no sentido de coibir o uso de entorpecentes no local”, afirma Mecão.

 

Já o delegado da Polícia Civil, de São Luís de Montes Belos, Dr. Tiago Junqueira, ressalta que uma de suas prioridades na segurança pública do município é o combate incessante do uso e comércio de drogas. Segundo ele, a mãe que fez a reclamação pode ficar tranquila que o trabalho dos policiais civis nesta região e em todos os locais onde a atuação desses marginais é semelhante, será reforçado.

 

Outros fatores que colaboram para esta situação no Espelho D`água é a falta de regularidade na poda de árvores e iluminação do local, fato que dificulta a eficácia das câmeras que monitoram a região, prejudicando assim o trabalho preventivo da Polícia Militar. Essas câmeras são importantes na fiscalização da atuação desses meliantes na região.

 

Procurado por esta reportagem, o prefeito Major Eldecírio garantiu que uma equipe da prefeitura irá ao local no início da próxima semana realizar todos os serviços necessários para que as câmeras que monitoram a região tenham condições de serem uma ferramenta importante no combate aos crimes ocorridos na região.

 

Em nome da Polícia Militar, o sargento Emérson Mecão agradece a sociedade pela colaboração na promoção de uma segurança pública melhor a todo cidadão de bem. Ele também deixa os contatos da PM para a população fazer uso assim que seja necessário. 190 gratuito, e os funcionais de viaturas: 64. 99971-5382, 64. 99971-7916, 64. 99971-3461.

 

Por: Edivaldo do Jornal / Foto: ilustrativa

×
Aqui o Povo Fala
(64) 9695-1676
Jornal A Voz do Povo
(64) 3671-3413

Aqui o povo fala envie sua mensagem/notícia.